• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em Gestão Estratégica da Comunicação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em Gestão Estratégica da Comunicação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Gestão de comunidade de marca em games : um estudo de caso de Dead by Daylight

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - NATHAN DE PAULA DOS SANTOS.pdf (1.217Mb)
    Data
    2025
    Autor
    Santos, Nathan de Paula dos
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: A gestão de comunidades de marca tornou-se uma estratégia essencial no marketing digital, a relação entre marca e público é um fator determinante para o engajamento e a lealdade dos consumidores, consequentemente, também é importante para o sucesso da marca. Este estudo de caso analisa a comunidade do fórum do jogo Dead by Daylight, investigando como a Behaviour Interactive estruturou e conduz a gestão desse ambiente virtual. O objetivo central é avaliar a implementação de pilares fundamentais de uma comunidade de marca online. A pesquisa foi conduzida por meio de observação direta e análise de interações no fórum para classificar as práticas da comunidade dentro de quatro pilares essenciais
     
    Abstract: Brand community management has become an essential strategy in digital marketing, as the relationship between the brand and its audience is a determining factor for consumer engagement and loyalty. Consequently, it is also crucial for the brand's success. This case study analyzes the community of the Dead by Daylight forum, investigating how Behaviour Interactive has structured and manages this virtual environment. The central objective is to evaluate the implementation of fundamental pillars of an online brand community. The research was conducted through direct observation and analysis of interactions in the forum to classify community practices within four essential pillars
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/97644
    Collections
    • MBA em Gestão Estratégica da Comunicação [21]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV