• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em Gestão Estratégica da Comunicação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em Gestão Estratégica da Comunicação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A fórmula da emoção : as estratégias de storytelling nos filmes publicitários de dia das mães e Natal 2024 da marca O Boticário

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - CAROLINA PREVIATTO MELETE.pdf (3.796Mb)
    Data
    2025
    Autor
    Melete, Carolina Previatto
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Este estudo de caso tem como objetivo geral traçar um comparativo entre os filmes publicitários de Dia das Mães ("Tormenta") e Natal ("Casa de Vidro") de 2024 de O Boticário, analisando as estratégias emocionais dos filmes, ao explorar como som, imagem e metáforas geram impactos distintos, apesar de estruturas semelhantes. A metodologia baseou-se na abordagem qualitativa de cunho comparativo, segmentando os filmes em pontos narrativos essenciais, criando uma tabela comparativa e avaliando comentários e engajamento nas publicações correspondentes. Os resultados mostram que ambos seguem uma "fórmula da emoção" baseada em técnicas audiovisuais efetivas. No entanto, o engajamento variou: "Tormenta", ao abordar a relação mãe e filho, gerou maior identificação, enquanto "Casa de Vidro", focado no cuidado com pais idosos e na relação entre irmãs, teve um apelo menos universal. O estudo conclui que, embora a estratégia emocional seja eficaz, o sucesso das campanhas depende da força da história e da conexão com as vivências do público, e contribui destacando a importância de narrativas autênticas para criar impacto na publicidade
     
    Abstract: This case study aims to provide a comparative analysis of O Boticário's 2024 Mother's Day ("Storm") and Christmas ("Glass House") advertising films, examining the emotional strategies employed in the films by exploring how sound, imagery, and metaphors create distinct impacts despite similar structures. The methodology was based on a qualitative, comparative approach, segmenting the films into key narrative points, creating a comparative table, and evaluating comments and engagement on related publications. The results show that both films follow an "emotion formula" based on effective audiovisual techniques. However, engagement varied: "Storm," focusing on the mother-son relationship, generated greater audience identification, while "Glass House", centered on caring for elderly parents and the relationship between sisters, had a less universal appeal. The study concludes that while the emotional strategy is effective, the success of the campaigns depends on the strength of the story and its connection to the audience's experiences. It highlights the importance of authentic narratives to create impactful advertising
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/97592
    Collections
    • MBA em Gestão Estratégica da Comunicação [21]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV