• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em Gestão Estratégica da Comunicação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em Gestão Estratégica da Comunicação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Estratégias do Partido Social Democrático do Paraná para a divulgação de candidaturas femininas no Instagram

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - STEPHANIE DA SILVA PEREIRA.pdf (2.035Mb)
    Data
    2025
    Autor
    Pereira, Stephanie da Silva
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a presença de mulheres na política vêm aumentando, mas o número de candidaturas femininas continua baixo. Para corrigir esta discrepância, partidos têm realizado ações de mobilização política por meio de redes sociais digitais e outros meios de comunicação, como é o caso do Partido Social Democrático do Paraná (PSD PR), que criou a página "PSD Mulher - Paraná" para dar visibilidade a suas candidatas. O objetivo deste estudo de caso é identificar as estratégias de postagem usadas pelo partido e categorizá-las com base em seu conteúdo, formato e público-alvo. Compreender as estratégias de comunicação usadas nestes meios auxilia no entendimento da comunicação digital do partido voltada para o público feminino
     
    Abstract: According to data from the Superior Electoral Court (TSE), the presence of women in politics has been increasing, but the number of female candidates remains low. To correct this discrepancy, parties have been carrying out political mobilization actions through digital social networks and other means of communication, as is the case of the Partido Social Democrático do Paraná (PSD PR), which created the page "PSD Mulher - Paraná" to give visibility to its female candidates. The objective of this case study is to identify the posting strategies used by the party and categorize them based on their content, format and target audience. Understanding the communication strategies used in these means helps to understand the party's digital communication aimed at the female audience
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/97632
    Collections
    • MBA em Gestão Estratégica da Comunicação [21]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV