MBA em inteligência de negócios: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 61-80 of 126
-
Estratégias de trade marketing na indústria alimentar no Brasil : estudo de caso da Bauducco
(2017)Resumo : Este artigo consiste em apresentar o conceito de uma atividade relativamente nova no Brasil, porém com a eficácia de se lograr alcançar o aumento nas vendas e satisfação do cliente final: o Trade Marketing. É uma ... -
Ergonomia e informação : análise do Internet Banking do HSBC
(2015)Resumo: Estuda e avalia, sob o enfoque da ergonomia da informação, a usabilidade do canal de autoatendimento bancário Internet Banking (IB) da instituição financeira HSBC. Para alcançar esse objetivo, realiza-se a coleta ... -
Entendendo a expressão do capital, uma reflexão sobre a intervenção histórica e econômica
(2016)Resumo : Este artigo procura tematizar a ação do Estado com relação à economia no pensamento de Thomas Piketty e Alberto Guerreiro Ramos. Para efeito desse objetivo, inicialmente faz uma apresentação das principais ideias ... -
Endomarketing : estudo de uma organização da saúde
(2018)Resumo : O presente trabalho tem por objetivo verificar a percepção das ações de endomarketing da empresa estudada, proporcionando a satisfação e o comprometimento do cliente interno, a fim de adicionar valor a todos os ... -
A efetividade do Balanced Scorecard no acompanhamento do negócio jornal
(2014)Resumo : Nas organizações da era da informação, a utilização de indicadores contábeis para avaliação do desempenho empresarial vem se mostrando ineficiente, surgindo à necessidade de enxergar a empresa sobre novas perspectivas, ... -
Educação Corporativa e Universidade Corporativa : mapeamento dos artigos científicos publicados no Brasil no período de 2000 a 2012
(2013)Resumo: No atual cenário de competitividade, as empresas investem, cada vez mais, no desenvolvimento de seus empregados, aperfeiçoando as competências individuais e coletivas, rumo aos objetivos estratégicos organizacionais. ... -
Economia comportamental : trabalhando o gap intenção-ação em profissionais autônomos e empreendedores jovens dentro de um espaço colaborativo
(2017)Resumo : O presente trabalho visa entender o comportamento de profissionais autônomos e empreendedores jovens que trabalham em um espaço colaborativo, de maneira a influenciá-lo em direção à tomada de melhores decisões, e ... -
Dificuldades no processo de adaptação as mudanças no modelo de gestão familiar para gestão profissional de uma empresa paranaense do segmento de papéis e celulose
(2016)Resumo : Este trabalho tem como objetivo apresentar alternativas para minimizar as dificuldades de adaptação às mudanças necessárias ao modelo de gestão praticado por uma empresa paranaense do segmento de papel e celulose ... -
Diagnóstico estratégico para incremento das vendas em uma célula de televendas
(2015)Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso teve como propósito realizar um diagnóstico estratégico como forma de avaliar o processo de operações , detectando possíveis falhas existentes e propondo melhorias para o ... -
Diagnóstico estratégico e reposicionamento : um estudo de caso na empresa hoteleira Lua do Mar Hotel Pousada
(2017)Resumo : As organizações que atuam na prestação de serviços deparam-se com desafios relevantes, principalmente pelo aspecto de que tudo acontece na interação face a face com o cliente. O setor de hotelaria e hospedagem, ... -
Diagnóstico de reestruturação do setor de conteúdo com base em competência
(2014)Resumo : A evolução dos meios digitais, empresas, organizações, negócios e agências online nos últimos anos fez crescer o interesse pela busca de competências para suprir novas demandas de negócios e serviços. O objetivo ... -
Diagnóstico de desempenho da gestão de empresa de pequeno porte prestadora de serviço para manutenção da rede de distribuição de energia do Paraná
(2017)Resumo : O presente trabalho refere-se ao diagnóstico de desempenho da gestão de uma pequena empresa prestadora de serviços técnicos para a manutenção e serviços comerciais, na rede de distribuição aérea de energia elétrica ... -
Desafios legais relacionados a inteligência artificial e gestão empresarial
(2018)Resumo : A gestão empresarial tem enfrentado tecnologias inovadoras, frente ao novo paradigma tecnológico, concebido a partir de máquinas e dispositivos inteligentes, com competências digitais cada vez mais avançadas, fruto ... -
Decisão de investimento para inserção no mercado de pet shop
(2015)Resumo: Este estudo baseia-se no fato de que dentre as pessoas que pretendem abrir um negócio costuma-se surgir dúvidas a respeito de qual empreendimento deve-se estabelecer. O presente trabalho baseou-se numa pesquisa ... -
Cultura organizacional : estudo de caso sobre as diferenças culturais e desalinhamento estratégico entre as empresas próprias e suas prestadoras de serviços nos setores de call center
(2017)Resumo : Estender a cultura organizacional de uma empresa contratante à sua contratada, de forma a manter o alinhamento estratégico e sua cultura preservada, tem sido um grande desafio aos gestores de empresas que adotaram ... -
Cultura da sede e cultura local na constituição da cultura organizacional de um polo de apoio presencial : estudo de caso qualitativo de um polo de apoio localizado no Sul do Brasil
(2018)Resumo : Esta pesquisa buscou compreender a interseção entre a cultura organizacional da sede e a cultura da cidade onde está inserido o Polo na cultura organizacional do Polo. Foi analisado um Polo de apoio presencial ... -
A conjuntura da advocacia corporativa e a proposição de um departamento jurídico estratégico fundamentado nas perspectivas legal, gerencial e econômica
(2015)Resumo : O objetivo deste artigo é analisar o atual cenário da advocacia corporativa a partir das mudanças estruturais ocorridas nos departamentos jurídicos das empresas nacionais nos últimos 15 anos e apontar o seu futuro ... -
Comunicação em projetos entre Brasil e China
(2017)Resumo : Frente à representatividade da comunicação em projetos em geral, neste trabalho buscou-se entender os principais problemas correlatos em projetos entre Brasil e China, a fim de aumentar o conhecimento e encontrar ... -
Comunicação e estratégia : o papel do storytelling na comunicação do conteúdo estratégico para clientes
(2017)Resumo : O presente trabalho tem como objetivo analisar o papel do storytelling na comunicação do conteúdo estratégico para clientes, a fim de compreender como se configura essa temática como forma de comunicar o conteúdo ...