• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em inteligência de negócios
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em inteligência de negócios
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Comunicação em projetos entre Brasil e China

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - FERNANDO TIAGO PELEGRINI.pdf (2.449Mb)
    Data
    2017
    Autor
    Pelegrini, Fernando Tiago
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Frente à representatividade da comunicação em projetos em geral, neste trabalho buscou-se entender os principais problemas correlatos em projetos entre Brasil e China, a fim de aumentar o conhecimento e encontrar boas práticas genéricas para mitigar os ruídos na comunicação. Para tanto, realizou-se uma pesquisa com líderes e integrantes dos times de projetos brasileiros e chineses de uma multinacional do ramo de eletrodomésticos, explorando os principais problemas de comunicação em projetos de coparticipação com fornecedores Chineses (OEM). A partir deste levantamento, constatou-se que o retorno ou mensagem de feedback é o principal fator gerador de ruídos nas comunicações deste tipo de projeto, independentemente da fase em que estão. Diversos fatores, como idioma, distância, tecnologia desconhecida, infraestrutura inadequada e diferença cultural, podem influenciar na forma como as informações são recebidas, decodificadas e codificadas em mensagens de feedback. Desta forma, a sensibilidade do primeiro emissor é fundamental para a eficácia da comunicação. Deve-se identificar pela mensagem de retorno, se a intenção original foi concretizada e entender os desvios, para então corrigir os mal-entendidos e concluir o processo de comunicação de maneira eficaz.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/55572
    Collections
    • MBA em inteligência de negócios [126]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV