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    Estratégias de trade marketing na indústria alimentar no Brasil : estudo de caso da Bauducco

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    R - E - NAYARA BRESSAN SILVA.pdf (599.1Kb)
    Data
    2017
    Autor
    Silva, Nayara Bressan
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este artigo consiste em apresentar o conceito de uma atividade relativamente nova no Brasil, porém com a eficácia de se lograr alcançar o aumento nas vendas e satisfação do cliente final: o Trade Marketing. É uma atividade que consiste no aperfeiçoamento da comunicação entre os fabricantes e os varejistas a fim de melhor satisfazer o consumidor final, visto que este último está em contato direto com o varejista. Foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica e documental a fim de fundamentar o conceito de trade marketing, varejo e empresa familiar. A análise de dados utilizada foi o estudo de caso em razão de que o objeto de estudo deste foi uma indústria de fundação e administração familiar que logrou alcançar destaque nacional e se consolidou no segmento alimentar, considerando as estratégias e ferramentas de trade marketing utilizadas junto aos clientes varejistas ano de 2016. A empresa estudada é líder mundial em fabricação de produtos forneados, porém o presente estudo se limitou ao panetone visto que continua sendo o líder em vendas da empresa. Concluiu-se, de maneira conceitual e crítica que o estreitamento das relações entre os fabricantes diretamente com os clientes varejistas através das estratégias de trade marketing facilitando o objetivo comum que é a satisfação do consumidor final.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/55612
    Collections
    • MBA em inteligência de negócios [126]

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