• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em inteligência de negócios
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em inteligência de negócios
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Ergonomia e informação : análise do Internet Banking do HSBC

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - KAOANE STIVAL PAULA.pdf (1.293Mb)
    Data
    2015
    Autor
    Paula, Kaoane Stival
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Estuda e avalia, sob o enfoque da ergonomia da informação, a usabilidade do canal de autoatendimento bancário Internet Banking (IB) da instituição financeira HSBC. Para alcançar esse objetivo, realiza-se a coleta de informações através da Avaliação Heurística proposta por Nielsen (1993), em que o sítio é analisado através de dez critérios: status do sistema; compatibilidade do sistema com o mundo real; controle do usuário e liberdade; consistência e padrões; prevenção de erros; reconhecimento ao invés de relembrança; flexibilidade e eficiência de uso; estética e design minimalista; ajuda aos usuários no reconhecimento, correção de erros e ajuda e documentação. Nesse processo, identifica a efetividade da interface, à luz dos elementos evidenciados na literatura pertinente. Destaca-se que no mundo tecnológico atual, no qual os serviços bancários são cada vez mais automatizados, a necessidade de incluir na Inteligência Organizacional esforços voltados à usabilidade dos produtos oferecidos. Os resultados demonstram que a interface do Internet Banking do HBSC, mesmo com alguns problemas de usabilidade, permite que os usuários concluam as operações desejadas de forma satisfatória. Apesar das falhas heurísticas encontradas serem de baixa severidade, é importante que sejam corrigidas, para tornar o site cada vez mais confortável e destaca-lo, perante os concorrentes
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/43004
    Collections
    • MBA em inteligência de negócios [126]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV