Navegação MBA em inteligência de negócios por data do documento
Itens para a visualização no momento 1-20 of 126
-
Comércio eletrônico : a percepção do consumidor final
(2003)Resumo: Esta dissertação busca compreender as principais questões relacionadas ao emergente comércio realizado por intermédio da Internet, denominado comércio eletrônico. Fundado em pesquisa documental e exploratória, o ... -
Mensuração do desempenho de marketing : um estudo exploratório acerca do alinhamento entre indicadores de desempenho departamental e organizacional
(2013)Resumo : Indicadores de marketing são utilizados para justificar as ações do departamento de marketing ante os gestores organizacionais. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica, de caráter exploratório, sobre o estado da ... -
Proposta de balanced scorecard para a empresa Partner Consulting do Brasil
(2013)Resumo: O presente trabalho tem por objetivo o desenvolvimento de uma proposta de balanced scorecard para a Partner Consulting do Brasil, empresa de pequeno porte de prestação de serviços que atua no mercado de consultoria ... -
Uma análise da associação da inteligência de negócio com a imagem organizacional : sinergias e conflitos
(2013)Resumo : A orientação para o mercado possui aspectos culturais ou comportamentais, que permite melhorar o relacionamento das organizações com seus públicos, gerando valor superior para os clientes e vantagens competitivas ... -
A percepção dos gestores acerca do marketing e do posicionamento competitivo da organização
(2013)Resumo: O presente estudo tem por objetivo pesquisar acerca do marketing e do posicionamento competitivo conforme a percepção dos gestores de uma organização do setor da construção civil, mais especificamente em uma ... -
Procurement Business Intelligence : estudo de caso de um portal de inteligência competitiva para o suporte à area de Procurement : um estudo de caso sobre a utilização de ferramentas de inteligência competitiva na área de compras
(2013)Resumo: Este trabalho tem como objetivo mostrar a importância da célula de Inteligência de Negócio no setor de compras, focando em ações estratégicas e em resultados para a empresa. Evidenciar os ganhos da área de compras ... -
Plano de negócio para uma empresa de manutenção de equipamentos e veículos de apoio no solo (GSE) No Aeroporto Internacional Afonso Pena
(2013)Resumo: Este trabalho aborda a elaboração de um plano de negócio para uma empresa de manutenção de veículos e equipamentos de apoio no solo localizada no Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena. Contempla uma análise ... -
Valorização dos imóveis
(2013)Resumo : O presente artigo se propõe a verificar se o aumento na demanda por imóveis e, consequentemente, o aumento significativo dos preços irá se manter nos próximos anos. Com o acentuado crescimento no mercado imobiliário, ... -
Educação Corporativa e Universidade Corporativa : mapeamento dos artigos científicos publicados no Brasil no período de 2000 a 2012
(2013)Resumo: No atual cenário de competitividade, as empresas investem, cada vez mais, no desenvolvimento de seus empregados, aperfeiçoando as competências individuais e coletivas, rumo aos objetivos estratégicos organizacionais. ... -
Plano de cargos e salarios : uma ferramenta de atração e retenção de pessoas
(2013)Resumo: Este trabalho visa demonstrar que o Plano de Cargos e Salários é uma ferramenta de gestão de pessoas, que objetiva estabelecer e manter uma política de remuneração voltada a atrair, motivar e reter pessoas necessárias ... -
A relevância da inteligência mercadológica como recurso para a internacionalização de serviços
(2013)Resumo: Não se chega à inteligência nos negócios pelo acesso passivo à informação. A inteligência precisa ser criada. Muitos autores de planejamento estratégico defendem que o mercado nada mais é do que um mero campo de ... -
Proposta de planejamento da estratégia principal do negócio de consultoria e treinamento para implantação de normas de qualidade e ambiental com base na metodologia do Balanced Scorecard - BSC
(2013)Resumo: O presente trabalho tem como principal objetivo realizar um estudo para a implementação da metodologia do Balanced Scorecard (BSC) em uma empresa de consultoria que implanta sistemas de gestão da qualidade e ambiental ... -
Análise concorrencial : departamento de roupa social masculina da Lojas Coppel
(2013)Resumo: A linha de roupas sociais masculinas da Lojas Coppel, denominada "Clássico", apresentou resultados insatisfatórios e inexpressivos no ano de 2012, com queda significativa em relação a 2011. Diante deste panorama ... -
Planejamento estratégico de marketing para empresa G Produtora de Mídias Digitais e Interativas
(2013)Resumo: O trabalho aqui apresentado é um projeto sobre a empresa G Produtora de Mídias Digitais e Interativas, que busca entender o histórico da empresa e propor uma estrutura de planejamento estratégico de marketing. Para ... -
Aplicação do BSC no setor de contratos da Sanifil-Hypermarcas
(2013)Resumo: Este trabalho apresenta uma revisão sobre o BSC - Balanced Scorecard e propõe a aplicação desta ferramenta de gestão empresarial na área de gestão de contratos da Sanifill, empresa localizada na cidade de Curitiba ... -
A capacitação dos recursos humanos como gestão estratégica
(2013)Resumo: Este estudo objetiva analisar seas pequenas e médias empresas tem utilizado a Capacitação dos Recursos Humanos de forma Estratégica, ou seja, inserida de modo mais amplo ao planejamento estratégico das empresas. ...