Navegação MBA em inteligência de negócios por título
Itens para a visualização no momento 1-20 of 126
-
29 fatores críticos de sucesso na implementação do Balanced Scorecard em organizações
(2015)Resumo: O Balanced Scorecard (BSC) se constitui como uma ferramenta de gestão que possibilita o alinhamento da organização com sua estratégia. Este artigo busca identificar, a partir de uma revisão da literatura especializada, ... -
Abertura de contas por smartphone : estudo sobre perfil do cliente
(2017)Resumo : O mundo dos negócios está se voltando para a internet como o maior meio de interação com os clientes: seja por reduzir significamente os custos de um processo, seja para melhorar a comunicação e agilizar o ... -
A adaptação das associações de taxi ao novo modelo de negócio do transporte individual de passageiros
(2016)Resumo : Este estudo visou identificar e analisar as mudanças nos modelos de negócio de associações de taxi no Brasil, após as inovações introduzidas no sistema de transporte individual de passageiros. A pesquisa realizada ... -
Adequação de uma metodologia de inteligência antecipativa para suportar análises da concorrência de uma empresa do ramo de cosméticos
(2015)Resumo : Este trabalho teve como objetivo a adequação de uma metodologia de inteligência antecipativa, a ser aplicada pelo Núcleo de Inteligência Competitiva para auxiliar os diretores de Marketing de uma empresa brasileira ... -
Advergames : um novo método de se fazer marketing
(2017)Resumo : Com o surgimento e popularização de tecnologias interativas e imersivas, frente à população consumidora cada vez mais seletiva, as ferramentas multimídia passam a ser mais apreciadas e a propaganda, aliada ao ... -
Análise concorrencial : departamento de roupa social masculina da Lojas Coppel
(2013)Resumo: A linha de roupas sociais masculinas da Lojas Coppel, denominada "Clássico", apresentou resultados insatisfatórios e inexpressivos no ano de 2012, com queda significativa em relação a 2011. Diante deste panorama ... -
Uma análise da associação da inteligência de negócio com a imagem organizacional : sinergias e conflitos
(2013)Resumo : A orientação para o mercado possui aspectos culturais ou comportamentais, que permite melhorar o relacionamento das organizações com seus públicos, gerando valor superior para os clientes e vantagens competitivas ... -
Análise da contração de serviços de engenharia via contratos EPC x EPCM a luz da governança corporativa, da teoria da agência e da controladoria
(2016)Resumo : Apresenta discussão sobre as modalidades de contratação tipo EPC e EPCM utilizadas para serviços de engenharia no Brasil com enfoque nos possíveis problemas que podem ocorrer devido a estes tipos de contratação ... -
Análise da entrega de valor para empreendedores por meio de informativo online
(2017)Resumo : Este artigo refere-se ao tema Marketing e seu planejamento estratégico, com ênfase em utilização de plataformas digitais. O enfoque é em um informativo online, estilo clipping com notícias empresariais que está ... -
Análise de viabilidade econômico-financeira de uma empresa do ramo de beleza
(2018)Resumo : O objetivo do presente artigo é analisar a viabilidade econômico-financeira de um salão de beleza, especialista em tingimento de cabelos loiros, localizado no bairro Bom Retiro, em Curitiba – PR. Adquirido no dia ... -
Análise de viabilidade econômico-financeira para abertura de uma empresa de bolos e doces finos em Curitiba
(2015)Resumo: O objetivo do presente trabalho é analisar a viabilidade econômico-financeira da abertura de uma empresa de bolos e doces finos no Bairro Alto em Curitiba. Para o sucesso real de um novo negócio é fundamental a ... -
Análise do posicionamento estratégico da GVT
(2015)Resumo: Este trabalho aborda um tema relevante no atual contexto empresarial que é o posicionamento estratégico de uma organização. Esse assunto vem ganhando destaque e importância, na medida em que a competitividade entre ... -
Análise RFV da carteira de clientes de CFCs da empresa Tecnodata Educacional para proposição de ações de CRM
(2014)Resumo: Este trabalho visa, através da análise RFM, identificar grupos de clientes da empresa Tecnodata Educacional e, a partir do resultado obtido, propor ações de Marketing de relacionamento no intuito de obter vantagem ... -
Análise sobre o clima organizacional no Hospital de Clínicas UFPR
(2016)Resumo : Apresenta um estudo preliminar sobre a percepção dos colaboradores sobre o clima organizacional no Hospital de Clínicas. Foi realizado aplicação e um questionário para analisar a qualidade de vida dos colaboradores. ... -
Aplicação do Balanced Scorecard na empresa Aula-T
(2015)Resumo: Este trabalho é um estudo analítico do setor de ensino a distância enquadrado no direcionamento estratégico da empresa Aula-T, e mesmo que ela atua em diferentes países de Latino América, como Brasil, Colômbia, ... -
Aplicação do BSC no setor de contratos da Sanifil-Hypermarcas
(2013)Resumo: Este trabalho apresenta uma revisão sobre o BSC - Balanced Scorecard e propõe a aplicação desta ferramenta de gestão empresarial na área de gestão de contratos da Sanifill, empresa localizada na cidade de Curitiba ... -
Avaliação do potencial de uso da hidrovia Rio Paraguai pelos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul
(2015)Resumo : A Hidrovia Rio Paraguai tem sido uma importante via de comunicação e transporte para os países Bolívia, Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai. O Brasil utiliza essa hidrovia como rota para a exportação de produtos ...