Navegação MBA em gestão estratégica por título
Itens para a visualização no momento 193-211 of 313
-
Liderança e comprometimento organizacional : qual a relação entre os estilos de lideranças e o compromentimento dos seus liderados?
(2019)Resumo : O presente trabalho teve por objetivo investigar a relação entre estilos de liderança e/ou comprometimento dos colaboradores. Para isso foi realizado um survey com 87 pessoas em uma organização de transporte ... -
Liderança situacional e o processo de maturidade dos jovens líderes dentro do mercado organizacional B2B
(2015)Resumo : As empresas estão num ambiente caracterizado por constantes mudanças e com isso surge a necessidade de se buscar soluções para aumentar a eficiência/eficácia, garantindo a sobrevivência e o sucesso da mesma. ... -
Limites e possibilidades da aplicabilidade da Metodologia Lean
(2020)Resumo: A essência da Metodologia Lean se refere a uma maneira de trabalhar que, através de abordagens sistemáticas, identifica e elimina o desperdício de um processo. Nos termos mais simples, significa entregar o mesmo ... -
Manutenção da motivação de funcionários dentro de um contexto de crise econômica e constantes mudanças organizacionais : propostas de melhoria sob a luz da teoria motivacional
(2016)Resumo : Este trabalho contempla um relato de caso sobre a ACX Consultoria (nome fictício). Esta empresa da área de Serviços em Recursos Humanos atua no mercado desde 2007 e passou por diferentes fases nestes quase dez ... -
Mapeamento de processos para a otimização da gestão empresarial
(2015)Resumo : O mapeamento de processos é considerado uma ferramenta útil para melhorar a gestão empresarial, por auxiliar na transparência do processo, pois os trabalhadores podem visualizar e compreender os aspectos necessários ... -
Mapeamento do Total Deliveried Cost (TdC) na indústria automotiva e aplicabilidade em outros setores manufatureiros
(2016)Resumo : Este trabalho tem como foco o entendimento da importância sobre o controle do Total Deliveried Cost (TdC) em uma empresa automotiva e verificar a viabilidade de aplicação deste conceito em outro tipo de indústria. ... -
Marketing : uma análise da percepção de valor pelo acionista
(2020)Resumo : Buscou-se neste estudo compreender a relação entre o ativo intangível e o desempenho econômico-financeiro das organizações, bem como verificar empiricamente a possibilidade de retornos anormais em empresas intangível ... -
Marketing de serviços aplicado à redução de esforços do cliente
(2012)Este trabalho revisa a teoria do Marketing de Serviços, para então utilizá-la como instrumental no objetivo de redução de esforços do cliente. Pesquisas demonstram que o cliente busca uma solução simples e eficiente para ... -
Marketing digital : importância das mídias sociais como canal de geração de conteúdo, engajamento e relacionamento com consumidores
(2021)Resumo: Com o crescimento expressivo das mídias sociais na internet, é exigido mais atenção das empresas para conseguirem cada vez mais estruturar estratégias assertivas, desta forma este artigo de intervenção tem como ... -
Marketing digital : uma análise das estratégias empregadas pela empresa o novo mercado no Instagram
(2021)Resumo: Este estudo busca entender como as estratégias de Marketing Digital vêm sendo empregadas para divulgação e também para otimização das vendas de cursos livres da empresa O Novo Mercado na rede social Instagram. ... -
Marketing social como diferencial estratégico na advocacia : um estudo de caso
(2016)Resumo : O consumidor alcançou um novo patamar aquisitivo, novas vivencias foram proporcionadas pelo fortalecimento da economia brasileira, porém, paralelo as referidas mudanças, encontrase o avanço tecnológico, o qual ... -
Melhoria da produtividade através de planejamento estratégicos de turnover
(2014)Resumo : Este trabalho trata de uma proposta na melhoria de produtividade e redução de refugo em uma fundição de grande porte, reduzindo o índice de turnover. A dificuldade em desenvolver este planejamento sequenciado foi ... -
A melhoria das relações entre os clientes internos e os prestadores de serviços administrativos de uma grande multinacional
(2016)Resumo : A presente pesquisa teórica tem como objetivo contextualizar a importância do relacionamento dos centros de serviços compartilhados e do setor de Compras, no âmbito de empresas globalizadas, para os resultados das ... -
Melhoria no prazo de entrega em uma indústria de transformação sob a perspectiva da manufatura no processo de extrusão plástica : um estudo de caso
(2018)Resumo : O estudo de caso detalha a resolução de um problema de atendimento ao cliente. A causa raiz foi identificada como elevados tempos de troca de ferramenta (setup), ou seja, o tempo para deixar de produzir o produto ... -
As melhorias realizadas no ambiente de trabalho : a motivação no ambiente de trabalho
(2019)Resumo : Este estudo tem como objetivo tratar da motivação no ambiente de trabalho, e mostrar através de analises bibliográfica que o cenário coorporativo atual pode ser caraterizado como competitivo, e tal competição tende ... -
Mercado de seguros em home office : uma proposta de mix de marketing embasado nos 4 Ps
(2021)Resumo : O presente estudo apresenta a estrutura do Plano de Marketing para Empresas de Seguro de vida na empresa BNCC, para com isto, desenvolver mecanismos que contribuam no mercado cada vez mais competitivo, inclusive ...