Navegação MBA em gestão estratégica por título
Itens para a visualização no momento 82-101 of 332
-
E-commerce : uma análise no varejo online para lojas de vizinhança
(2019)Resumo : O mundo está em constante evolução tecnológicas e tendências. As redes sociais criaram o hábito das pessoas ficarem a maior parte do tempo conectadas. Muitas pessoas fazem compras sem sair de casa, acessando apenas ... -
Efeitos individuais e organizacionais da remuneração variável
(2016)Resumo : A análise sobre os efeitos individuais e organizacionais da remuneração variável e seus impactos sobre os objetivos estratégicos das corporações, mostra-se como objeto de relevante influência corporativa para ... -
Eficiência alfandegária e aeroportuária : atenuando o atraso na cadeia de abastecimento humanitária
(2017)Resumo : Um aeroporto é a principal infraestrutura para mover ajuda após um desastre natural. Quando um desastre ocorre, e um pedido de assistência internacional é recebido, um número cada vez maior de atores responde às ... -
Elaboração de plano de recuperação financeira de uma indústria de embalagens plásticas
(2015)Resumo : Neste trabalho foi realizada uma análise dos diversos fatores que estariam contribuindo negativamente nos resultados financeiros de uma indústria de pequeno porte de embalagens plásticas injetadas e sopradas. Dados ... -
Elaboração do plano estratégico de operações logísticas em uma indústria automobilística
(2016)Resumo : Trabalho de conclusão do curso de MBA em Gestão estratégica - turma 2015, da Universidade Federal do Paraná. O tema a ser tratado é o alinhamento estratégico das operações logísticas em uma indústria automotiva. ... -
Elementos para o planejamento estratégico em indústria de produtos odontológicos
(2024)Resumo: As indústrias de fabricação de produtos odontológicos possuem grandes exigências para funcionamento, e devem oferecer produtos seguros de alta qualidade, visto que tratam de produtos para a saúde bucal. Neste ... -
Employer branding no setor de TI
(2021)Resumo: O presente trabalho teve como tema o employer branding no setor de TI. A metodologia que utilizada na formulação do trabalho foi baseada em pesquisas através de consultas a livros, revistas, pesquisa de manuais, ... -
Endomarketing como ferramenta estratégica no setor de vendas : análise da sua aplicação na empresa "Alpha"
(2012)É através dos clientes satisfeitos que as empresas se mantêm em atuação no mercado, por meio da qualidade em seus serviços prestados e comercialização de produtos, ou seja, está voltada em atender a necessidade de seu ... -
Escritório de Projetos : análise das dificuldades, benefícios e oportunidades
(2014)Resumo : Atualmente, o tema gestão de projetos têm ganhado destaque no mundo dos negócios devido à acirrada concorrência e crescente competitividade, o que faz com que as empresas tenham que responder mais rápida e ... -
Estoque X nível de serviço X custos de produção
(2015)Resumo : Devido a sazonalidades do mercado de perfumaria e cosméticos, em diversos casos a previsão de vendas não acontece como o planejado e para suportar estas variações, são projetados níveis de política de estoques, ... -
Estratégia comercial para conquista e retenção de novos clientes em uma empresa distribuidora de produtos hospitalares
(2020)Resumo : O objetivo deste trabalho foi elaborar uma estratégia comercial a ser adotada para atração, conquista e retenção de novos clientes no segmento de produtos hospitalares. Para isso foi realizada a aplicação de um ... -
Estratégia de marketing 3.0 e 4.0 como proposta para agregar valor para organização na área da saúde
(2018)Resumo : A FGM Produtos Odontológicos é uma empresa situada em Joinville – SC, que oferece soluções para procedimentos odontológicos e, dentre eles, destacam-se os produtos para tratamento da cárie. Com o objetivo de atender ... -
Estratégia empreendedora em pequenas empresas : processo de oportunidades empreendedoras da empresa casa 7 imóveis
(2019)Resumo : A proposta deste trabalho é identificar e analisar como se deu o processo de oportunidade empreendedora da empresa Casa 7 Imóveis, empresa de pequeno porte do ramo imobiliário, assim como propor melhoria. A ... -
Estratégia ESG para cooperativas agropecuárias : metodologia para diagnóstico de maturidade
(2023)Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de desenvolver uma ferramenta destinada para cooperativas do ramo agropecuário, para o diagnóstico da maturidade em relação a temática ESG (Enviromental, Social ... -
Estratégias de marketing da Go On
(2021)Resumo: Esta monografia tem o objetivo de abordar técnicas de marketing em uma empresa B2B de tecnologia. A maior dificuldade de marketing de serviço, onde o que é vendido é um serviço intangível, é localizar qual a melhor ... -
Estratégias de marketing de relacionamento para microempresas : uma análise da Triple Crown T-shirts
(2020)Resumo : Para uma empresa de qualquer porte, ter uma vantagem competitiva dentre seus concorrentes é essencial para sobrevivência e crescimento. Neste trabalho, trato o relacionamento da marca com seus clientes como um ... -
Estratégias de marketing em tempos de crise sob a ótica de uma empresa de higiene e beleza no Brasil
(2020)Resumo : No setor varejista a tendência pode superar a expectativa daquele que não busca conhecer o consumidor. Realizar a interpretação dos anseios deste é tarefa essencial para o desempenho de um ambiente de varejo. O ... -
Estratégias de melhoria no atendimento do cliente corporativo no setor de serviço de saúde
(2023)Resumo: O objetivo deste artigo de intervenção é analisar o cenário interno e externo de uma grande empresa no setor de prestação de serviços de saúde e propor ações estratégicas de melhoria para o atendimento do cliente ...