Marketing social como diferencial estratégico na advocacia : um estudo de caso
Resumo
Resumo : O consumidor alcançou um novo patamar aquisitivo, novas vivencias foram proporcionadas pelo fortalecimento da economia brasileira, porém, paralelo as referidas mudanças, encontrase o avanço tecnológico, o qual permitiu ao consumidor mensurar a dimensão das necessidades humanas e a precariedade de assistência, cuja responsabilidade pelos prejuízos, foram lançados aos comportamentos egoístas e antiéticos, aumentando assim, não só o potencial do cliente como as exigências destinadas as instituições privadas. Nessa dicotomia a demonstração do bem surge como fator relevante, os clientes agora no topo da hierarquia das necessidades de Maslow buscam a "autorealização" e passam a analisar e condicionar suas escolhas nas concepções éticas e morais apresentadas pelas empresas. Assim a pesquisa com abordagem qualitativa realizada na sociedade jurídicas objeto de estudo, demonstrou que as aptidões altruístas mesuráveis em ações sociais, que se tornam perceptíveis aos clientes através do marketing, apresentam-se como elo para alcance do crescimento e sucesso almejado, favorecendo a imagem do escritório perante os stakeholder, tornando-se um diferencial estratégico.