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    A representação da cultura negra na grife Pyer Moss : uma análise semiótica da fotografia de moda

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    R_G_SARA_EMILY_DE_CARVALHO.pdf (15.31Mb)
    Data
    2024
    Autor
    Carvalho, Sara Emily de
    Metadata
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    Resumo
    Resumo : A pesquisa explora como a fotografia de moda pode atuar como um instrumento de comunicação estratégica, fortalecendo a visão política de uma marca por meio de narrativas visuais cuidadosamente planejadas. Identificar como a marca Pyer Moss, criada em 2013, utiliza a fotografia de moda para comunicar seu viés político e qual a sua contribuição para a representatividade da identidade negra, utilizando a semiótica peirceana como ferramenta de análise. Para compreender como a grife reforça seu posicionamento representativo, investiga como a fotografia é utilizada na construção de suas narrativas políticas e culturais. Para discutir a dimensão social da marca, são apresentados os conceitos de representação, racismo e interseccionalidade, detalhados ao longo do estudo. Utilizando como base os principais autores: Stuart Hall e Kimberlé Crenshaw. A análise se concentra em três desfiles emblemáticos de Pyer Moss, 2018; 2019 e 2021, cujo objetivo é trazer visibilidade à história negra americana, muitas vezes desconhecida pelo apagamento histórico. Esses desfiles são examinados a partir de uma perspectiva semiótica sob os estudos de Charles Sanders Peirce, buscando identificar os signos visuais usados nas imagens
     
    Abstract : The research explores how fashion photography can act as a strategic communication tool, strengthening a brand's political vision through carefully planned visual narratives. Identify how the Pyer Moss brand, created in 2013, uses fashion photography to communicate its political bias and what its contribution is to the representation of black identity, using Peircean semiotics as an analysis tool. To understand how the brand reinforces its representative positioning, it investigates how photography is used in the construction of its political and cultural narratives. To discuss the social dimension of the brand, the concepts of representation, racism and intersectionality are presented, detailed throughout the study. Using the main authors as a basis: Stuart Hall and Kimberlé Crenshaw. The analysis focuses on three emblematic Pyer Moss fashion shows, 2018; 2019 and 2021, whose objective is to bring visibility to black American history, often unknown due to historical erasure. These parades are examined from a semiotic perspective under the studies of Charles Sanders Peirce, seeking to identify the visual signs used in the images
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/94328
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [359]

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