• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Le Sénéchal : análise da construção e percepção de marca no mercado de perfumaria fracionada em Curitiba

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_G_LUIZA_BALLIANA_ROSSATTO_OPUSZKA.pdf (18.26Mb)
    Data
    2024
    Autor
    Opuszka, Luiza Balliana Rossatto
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O artigo tem o objetivo de analisar a marca curitibana de perfumaria Le Sénéchal, fundada há mais de 30 anos, e apontar os seus diferenciais no mercado de perfumaria, além de discutir diferentes aspectos da marca, como identidade visual, produtos, práticas sustentáveis, entre outros. Para isso, a pesquisa se baseou principalmente nos livros Branding: a arte de construir marcas (HILLER, 2012) e Gestão de marcas: construindo marcas de valor (TAVARES, 2008). O estudo também se propõe a apresentar algumas das estratégias diferenciais usadas pela marca, como o fracionamento de perfumes em litro, a jornada olfativa e ações externas- Le Sénéchal Terceirização, franqueado e licença store-in-store- com o intuito de apontar sugestões para o fortalecimento de marca no digital
     
    Abstract : The present article aims to analyze the fragrance brand Le Sénéchal, founded over 30 years ago in Curitiba, highlighting its unique qualities in the perfume market. It also explores various aspects of the brand, such as visual identity, products, sustainable practices, among others. To this end, the research draws primarily on the books Branding: A Arte de Construir Marcas (Hiller, 2012) and Gestão de Marcas: Construindo Marcas de Valor (Tavares, 2008). Additionally, the study seeks to present some of the brand's distinctive strategies, including the fractional sale of perfumes by liter, the olfactory journey, and external initiatives—Le Sénéchal Outsourcing, franchising, and store-in-store licensing—with the goal of providing recommendations for brand strengthening in digital spaces
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/94350
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [359]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV