• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Estratégias de posicionamento de mercado de marcas centenárias : um estudo de caso da Padaria América em Curitiba

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_G_LARISSA_DA_SILVA_ANJOS.pdf (6.803Mb)
    Data
    2024
    Autor
    Anjos, Larissa da Silva
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho analisa as estratégias de posicionamento de mercado de marcas centenárias, com foco na Padaria América, a padaria mais antiga em funcionamento em Curitiba. Por meio de uma pesquisa qualitativa, que incluiu entrevista, visitas presenciais e análise do mix de marketing ampliado (7Ps), integrado ao Marketing 4.0, investigou-se como essa empresa combina tradição e inovação para atender às demandas contemporâneas. A pesquisa identificou ações relevantes, como a criação de um café, a reformulação do layout da loja e a introdução do delivery, que reforçam a capacidade da padaria de preservar sua identidade enquanto responde às transformações do mercado. Este estudo evidencia que a adaptação estratégica e o equilíbrio entre legado e modernidade são essenciais para a longevidade de marcas centenárias
     
    Abstract : This study analyzes the market positioning strategies of centenary brands, focusing on Padaria América, the oldest bakery still operating in Curitiba. Through qualitative research, including interviews, on-site visits, and an analysis of the expanded marketing mix (7Ps) integrated with Marketing 4.0, the study investigates how this company combines tradition and innovation to meet contemporary demands. The research identified significant actions such as the creation of a café, the redesign of the store layout, and the implementation of delivery services, which reinforce the bakery's ability to preserve its identity while adapting to market transformations. This study highlights that strategic adaptation and balancing legacy with modernity are essential for the longevity of centenary brands
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/94347
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [359]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV