Quem protege Curitiba, vacina com o Zé Gotinha em Curitiba : uma campanha de comunicação integrada sobre vacinação infantil
Visualizar/ Abrir
Data
2024Autor
Oliveira, Gizelly Kawane Saraiva
Misocami, Isabela Inácio
Passos, Mariana Luiza Moreira
Neves, Milena Colomby das
Padilha, Ana Caroline de Bassi
Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : O objetivo deste projeto é propor uma campanha de comunicação integrada sobre vacinação infantil em Curitiba, vinculando e fortalecendo a figura do mascote Zé Gotinha no cotidiano da cidade, além da criação de personagens típicos curitibanos. O presente trabalho analisou campanhas de vacinação no Brasil, contextualizando suas características ao longo da história e no cenário atual, aplicou questionários e desenvolveu materiais impressos e digitais, com o objetivo de aumentar a taxa de vacinação infantil na cidade de Curitiba, bem como engajar as famílias com a causa. Foram observados os diferentes meios de comunicação utilizados em campanhas anteriores, com foco em identificar práticas eficazes. Com base nessas informações, foram apresentados dados e informações que justificassem o avanço desta pesquisa e possibilitassem a execução do projeto de uma campanha de comunicação integrada sobre vacinação infantil na capital do Paraná Abstract : The goal of this project is to propose an integrated communication campaign about childhood vaccination in Curitiba, linking and strengthening the figure of the mascot Zé Gotinha in the city's daily life, in addition to creating typical Curitiba characters. This work analyzed vaccination campaigns in Brazil, contextualizing their characteristics throughout history and in the current scenario, applied questionnaires, and developed printed and digital materials, with the aim of increasing the childhood vaccination rate in Curitiba, as well as engaging families with the cause. Different communication channels used in previous campaigns were observed, focusing on identifying effective practices. Based on this information, data and insights were presented to justify the advancement of this research and enable the execution of the integrated communication campaign on childhood vaccination in the capital of Paraná
Collections
- Publicidade e Propaganda [359]