• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Misci : a miscigenação da brasilidade reinterpretada na moda

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_G_GABRIEL_MASTROMANO.pdf (28.75Mb)
    Data
    2024
    Autor
    Mastromano, Gabriel
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho analisa como a Misci, marca brasileira de moda, utiliza o conceito de brasilidade para construir sua identidade e destacar-se no mercado de luxo nacional e internacional. A partir de autores como Gilberto Freyre, Sérgio Buarque de Holanda, Roberto DaMatta e Marilena Chauí, a pesquisa investiga a relação entre identidade cultural e moda, destacando elementos que constituem a identidade da marca, e que se materializam por meio dos desfiles. A análise das coleções revelou o uso de temáticas brasileiras para criticar padrões estéticos e sociais, reafirmando a marca como referência criativa e sustentável. Conclui-se que a Misci contribui para a pluralidade da moda nacional ao ressignificar a brasilidade em um contexto global
     
    Abstract : This study analyzes how Misci, a Brazilian fashion brand, leverages the concept of Brazilianess to build its identity and stand out in the national and international luxury markets. Drawing on authors such as Gilberto Freyre, Sérgio Buarque de Holanda, Roberto DaMatta, and Marilena Chauí, the research explores the relationship between cultural identity and fashion, highlighting elements that constitute the brand's identity and manifest through its fashion shows. The analysis of the collections revealed the use of Brazilian themes to critique aesthetic and social norms, reaffirming the brand as a creative and sustainable reference. It concludes that Misci contributes to the diversity of Brazilian fashion by redefining Brazilianess in a global context
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/94357
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [357]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV