Navegação Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 54-73 of 199
-
Da neurociência ao marketing sensorial : um estudo de caso de marketing olfativo
(2022)Resumo : Este artigo busca trazer uma introdução à neurociência para então relacioná-la ao campo da comunicação, mais especificamente ao uso da neurociência como ferramenta de marketing. Para tanto, fez-se uma revisão do ... -
De AACOS para AACOD : um rebranding de atlética
(2023)Resumo : Os impactos da Covid-19 no mundo foram avassaladores, afetando, inclusive, o engajamento e a percepção das Associações Atléticas Acadêmicas. Após dois anos sem qualquer tipo de integração esportiva e festiva, a ... -
De todo coração : uma estratégia audiovisual de comunicação para o Retiro da Juventude Alameda
(2016)Resumo: De Todo Coração é o retiro organizado pelo ministério de jovens da Igreja Batista Alameda no ano de 2016. Esse trabalho tem como objetivo criar uma estratégia de comunicação audiovisual para esse evento que gere ... -
Desenvolvimento de uma campanha digital para aumentar a visibilidade da Juventude Democratas na Internet
(2012)Resumo : Este projeto apresenta um planejamento de comunicação utilizado para a criação de uma campanha online desenvolvida para a Juventude Democratas do Paraná. Nele encontram-se ações que buscam oferecer maior visibilidade ... -
Diagnóstico de marca e comportamento do público shopping Jockey Plaza
(2020)Resumo : A pandemia do novo coronavírus fez de 2020 um ano atípico. No primeiro semestre, todos os 577 shopping-centers do Brasil tiveram seus fechamentos temporários decretados, na tentativa de conter o surto de contaminações. ... -
Diagnóstico de marca, comportamento do público e releitura do Dolly Guaraná
(2023)Resumo : Esta pesquisa planeja embasar uma proposta para a releitura da identidade visual da marca de refrigerantes Dolly, através do desenvolvimento de uma pesquisa de mercado em paralelo a uma pesquisa exploratória, que ... -
Do Olimpo ao comercial de cerveja : a trajetória do figura feminina no imaginário cultural
(2017)Tendo em vista as mudanças de posicionamento sobre o modo que a imagem da mulher é exposta na sociedade que estão sendo exigidas das marcas hoje pela população e também o poder que essas grandes marcas têm através dos meios ... -
Duolingo : uma análise sobre a comunicação digital da marca e o humor como conexão com o usuário
(2023)Resumo : O presente estudo analisa a construção da comunicação digital, com ênfase nas redes sociais, e seu impacto na reputação e expansão da marca Duolingo, uma plataforma de aprendizado de idiomas. Através de uma ... -
Economia colaborativa e branding : a construção da marca "Casa da Transição"
(2017)Esse trabalho de conclusão de curso é um exercício de aproximação entre teoria e prática que propõe a criação de uma marca, através do levantamento teórico sobre as temáticas de economia colaborativa, dos processos de ... -
Entre a conservação e o consumo : a construção dos discursos museológicos
(2023)Resumo : Repensando o campo museológico, pretende-se abrir novos caminhos para a comunicação. A partir de um panorama comunicacional, com foco nas necessidades e desafios que a atualidade propõe, este estudo procura ... -
Espelhos digitais : a experiência da selfie, suas narrativas e a formação de identidade
(2023)Resumo : O presente trabalho busca compreender a complexidade da prática contemporânea das selfies, examinando sua ascensão como uma expressão visual onipresente e influente na cultura contemporânea. Para isso, foi estudado ... -
Essa geração não está perdida : uma análise da teoria geracional nos novos tempos líquidos
(2018)Resumo: O presente trabalho tem como objetivo identificar e analisar os conceitos da teoria geracional e as características comportamentais das últimas três gerações. Além disso, busca relacionar tais conhecimentos com as ... -
Estudo de caso : plano estratégico Lisboa 2011-2014
(2016)A crescente utilização do marketing como instrumento essencial para empresas e indústrias também se vê em setores da economia que não vendem produtos, mas sim, cada vez mais, experiências. O turismo tem se tornado um ... -
Eu vi no TikTok : um estudo de caso do marketing de influência do perfil "o que fazer Curitiba"
(2023)Resumo : O presente estudo investigou a influência do perfil "O Que Fazer Curitiba" nas redes sociais, com foco no TikTok, e seu impacto no comportamento de consumo dos indivíduos. A pesquisa destacou a transformação do ... -
Exibidas : uma iniciativa ao consumo de produções artístico culturais de mulheres
(2018)Resumo: A presente pesquisa investiga o cenário da representação da mulher como artista, bem como o de consumo de suas obras. Por meio desta perspectiva, o trabalho tem como objetivo principal o desenvolvimento de um produto ... -
A experiência de marca em eventos como ferramenta continuada de comunicação voltada para o branding
(2014)Resumo : A construção da marca é objeto de estudos em diversos ramos do conhecimento, que buscam encontrar a conexão com o consumidor. O presente estudo tem como objetivos identificar o processo de aproximação das marcas ... -
As experiências sensoriais dos shoppers nas compras virtuais : um estudo sobre o shopstreaming da dengo chocolates durante a pandemia de coronavírus
(2020)Resumo : O isolamento social ocasionado pela pandemia de coronavírus motivou mudanças no comportamento do shopper que migrou, ainda que temporariamente, para os pontos de venda virtuais. Assim, tornou-se necessário para ... -
As faces do kami : a representação do Shinto em Kimi no Na wa
(2023-12-14)Resumo : O Shinto, conhecido como a religião tradicional do Japão, é temática frequente nas animações japonesas. Este trabalho se propõe a analisar como se dá a representação do Shinto no filme de animação "Kimi No Na Wa" ... -
Falando com a paixão : a comunicação e o marketing do Coritiba Foot Ball Club com seu sócio-torcedor na internet
(2017)A comunicação e o marketing são intrínsecos a toda empresa que pretende aumentar seu raio de atuação no mercado e o número de consumidores de sua marca. No esporte não é diferente. E no futebol encontra-se um tipo raro, ...