• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Do Olimpo ao comercial de cerveja : a trajetória do figura feminina no imaginário cultural

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    TCC_Bruna Socher.pdf (1.522Mb)
    Data
    2017
    Autor
    Socher, Bruna de Oliveira
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Tendo em vista as mudanças de posicionamento sobre o modo que a imagem da mulher é exposta na sociedade que estão sendo exigidas das marcas hoje pela população e também o poder que essas grandes marcas têm através dos meios de comunicação para anunciar suas ideologias para o povo. O presente trabalho foi feito com o intuito de verificar se a Skol conseguiu realizar a mudança na representação de conceitos e estereótipos na utilização de imagens femininas entre duas de suas campanhas. Essa verificação da representação foi realizada através da análise e comparação de conteúdo das duas campanhas da marca Skol, uma de 2005 e a outra de 2017. Para fazer isso foi traçada uma linha entre a história da marca e as bandeiras feministas, pré-conceitos, ideologias, estereótipos femininos, o mito da beleza, objetificação feminina e a representação do corpo e da mulher em anúncios publicitários. Após colocar as teorias que abordam esses conceitos citados acima, no final do trabalho foram analisados três anúncios impressos da campanha "Com Skol tudo fica redondo" (2005) e três pôsteres impressos da campanha "Redondo é sair do seu passado" (2017) com a função de identificar e classificar os conceitos e ideais trazidos em cada campanha para em seguida comparar as duas relatando quais foram as diferenças encontradas entre aqueles que apareceram nas duas campanhas.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/52902
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [359]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV