• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Diagnóstico de marca, comportamento do público e releitura do Dolly Guaraná

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_G_Ana_Carolina_Sakoda_de_Oliveira_Gabriel_Pimenta_Pessanha_Guilherme_Vital_Nadolny_Sara_Restier_Leite.pdf (29.05Mb)
    Data
    2023
    Autor
    Oliveira, Ana Carolina Sakoda de
    Pessanha, Gabriel Pimenta
    Nadolny, Guilherme Vital Carvalho Leite
    Leite, Sara Restier
    Azevedo Junior, Aryovaldo de Castro
    Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Esta pesquisa planeja embasar uma proposta para a releitura da identidade visual da marca de refrigerantes Dolly, através do desenvolvimento de uma pesquisa de mercado em paralelo a uma pesquisa exploratória, que conta com um experimento neurocientífico com as principais marcas de refrigerantes ofertadas no Brasil, usando a tecnologia de Rastreamento Ocular (Eye tracking). A empresa Dolly foi foco de várias polêmicas envolvendo a prisão do dono da empresa, Laerte Codonho, por fraude fiscal, em 2018. Apesar da crise enfrentada, os consumidores e fãs do mascote símbolo da marca apoiam a volta das propagandas e do refrigerante, que marcou o imaginário nacional com o verdadeiro "sabor brasileiro". Essa pesquisa se propõe a analisar a comunicação visual/design das marcas no segmento de refrigerantes, para fundamentar uma releitura do design da marca Dolly, que será apresentada no decorrer do artigo, usando técnicas de neurociência e neuromarketing em sua nova identidade visual
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/86726
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [358]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV