Exibidas : uma iniciativa ao consumo de produções artístico culturais de mulheres
Resumo
Resumo: A presente pesquisa investiga o cenário da representação da mulher como artista, bem como o de consumo de suas obras. Por meio desta perspectiva, o trabalho tem como objetivo principal o desenvolvimento de um produto comunicacional - um acervo online de artistas mulheres - que através da plataforma fomente a reflexão a respeito do que envolve o cenário artístico-cultural e a representatividade feminina no mundo da arte. Para tal realização, utilizou-se de teóricos que abordam tanto as questões relativas ao universo artístico quanto o comunicacional, a fim de criar a marca e a plataforma. Para compreender melhor o público-alvo do produto final, foram desenvolvidas pesquisas quantitativas e qualitativas, por meio de formulários online, direcionados para todo o Brasil. Em síntese, a pesquisa traz um questionamento acerca do modo como as mulheres artistas foram invisibilizadas e desincentivadas na arte durante a história e o modo como o consumo de suas obras e os papéis que desempenham são afetados até hoje, por consequência. A partir dos resultados obtidos, foi criado o acervo online Exibidas, um produto comunicacional, que busca incentivar o consumo de obras feitas por mulheres e ser um facilitador na busca por novas artistas, além de amenizar os impactos da história e equilibrar o cenário atual
Collections
- Publicidade e Propaganda [199]