Navegação Relações Públicas por título
Itens para a visualização no momento 26-45 of 180
-
Comunicação, marketing e digital influencers no mundo das marcas de maquiagem
(2019)Resumo : A comunicação dentro das organizações vive sua fase de ouro graças ao advento das novas mídias e do mercado digital. A comunicação direcionada aos públicos e plataformas digitais, passou a fazer parte do planejamento ... -
Comunidades de marca como estratégia de relacionamento com os públicos
(2018)Resumo: O presente trabalho pretende esclarecer quais interseções podem ser feitas entre o conceito de comunidades de marca e a área de Relações Públicas na busca por estratégias eficazes de relacionamento com os públicos. ... -
O conceito de mocinhas e vilãs nas representações da mulher em Avenida Brasil
(2018)Resumo: Este trabalho apresenta uma breve análise da representatividade das mulheres na mídia, com foco na presença de personagens femininas em telenovelas e construção das suas jornadas narrativas. Apresenta-se uma breve ... -
A construção da comunicação públicas do conceito á prática
(2008)Resumo : A Comunicação Pública é algo inerente à administração pública e a sociedade, e a sua prática só ocorre quando existem cidadãos ativos e instituições autênticas. O debate, a participação, a informação e a democracia ... -
A construção do bom relacionamento : estudos de caso da desenvolvedora de jogos eletrônicos Blizzard e seus jogadores
(2016)Resumo: As Relações Públicas são a profissão responsável por pensar estrategicamente a comunicação dentro da organização e estão cada vez mais presentes nas empresas que pretendem ter sucesso em seu ramo de atuação. Uma ... -
Contribuição das atividades de relações públicas para a qualidade de vida no trabalho
(2015)Resumo : Este trabalho aborda a atividade de Relações Públicas e seu impacto para a qualidade de vida no trabalho dos colaboradores de uma empresa. Por meio de revisão bibliográfica, apresenta os conceitos de Qualidade de ... -
A Contribuição do profissional de relações públicas no planejamento da comunicação e sustentabilidade no segundo setor : Da teoria à prática
(2014)Resumo : Este trabalho trata da questão do planejamento da Comunicação e Sustentabilidade no segundo setor. Objetiva-se, através da revisão bibliográfica, entender qual é o cenário no qual atuam as organizações brasileiras ... -
Coolhunting : uma proposta de metodologia de pesquisa para as relações públicas
(2014)Resumo : Este trabalho aborda uma reflexão sobre a importância da pesquisa no campo das Relações Públicas, no que se refere ao posicionamento organizacional, evidenciando os principais métodos tradicionais de pesquisa, ... -
A cultura e o posicionamento de marca : uma análise do caso o Boticário
(2023)Resumo : O presente trabalho busca entender como a cultura pode influenciar na definição do posicionamento de uma organização, tendo como base teórica os conceitos de posicionamento de marca, cultura e Relações Públicas. ... -
A cultura organizacional como diretriz para a elaboração de um guia de combate e conscientização contra o assédio moral e sexual
(2019)Resumo : O presente trabalho de conclusão de curso visa compreender como organizações têm se comportado frente a casos de assédio nas organizações. A partir da análise de duas cartilhas sobre assédio sexual e moral: ‘Agência ... -
Cultura organizacional, organizações públicas e comunicação interna : um estudo de caso da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (CELEPAR)
(2019)Resumo : A cultura organizacional é um importante componente das organizações, que molda comportamentos ao mesmo tempo que é moldada por eles, que pode até mesmo interferir nos processos nos quais ela está envolvida. Entre ... -
De amarelo a medida provisória : afroturismo como ferramenta antirracista na comunicação auiovisual
(2023)Resumo : Este trabalho discute a relevância do afrofuturismo como propulsor antirracista na comunicação audiovisual, apontando a importância desssa perspectiva no campo de atuação das Relações Públicas para a construção ... -
Democracia digital no contexto brasileiro : a ideia legislativa como forma de consulta pública
(2018)O Trabalho de Conclusão de Curso apresentado visa a abordar a Ideia Legis-lativa, ferramenta de participação popular disponível no portal do Senado brasileiro e-Cidadania, como forma de consulta pública no espectro da ... -
A democratização do luxo como estratégia de posicionamento de marca : um estudo de caso de amor da marca Melissa
(2020)Resumo : Após um processo de industrialização da moda - que ocorre principalmente no século XX - é observado um movimento de estetização dos produtos, na busca para agregar valor aos produtos de uma marca e também os ... -
Do planejamento à avaliação : guia de eventos UFPR
(2023)Resumo : O presente relatório técnico-científico aborda a função estratégica dos eventos no estabelecimento de um relacionamento eficaz e comunicação aproximativa com os públicos de interesse, fundamentando-se na perspectiva ... -
Dos livros para o mundo : o papel da comunicação para o sucesso da saga Harry Potter
(2019)Resumo : Este projeto tem como tema a saga de livros e filmes Harry Potter. A pesquisa tem como objetivo geral descobrir de que maneira a comunicação auxilia saga Harry Potter se manter no imaginário do público. A partir ... -
Ensino empreendedor : como inserir os conceitos do empreendedorismo na formação do relações públicas
(2018)Resumo: O presente trabalho tem por objetivo entender como o empreendedorismo, na teoria e na prática, é relevante na aprendizagem e na preparação do estudante de Relações Públicas para o mercado de trabalho. Desta forma, ... -
Entre o advertainment e o do it yourself : como as relações públicas criaram Mallu Magalhães
(2010)Resumo : As novas tecnologias da informação e da comunicação alteraram substancialmente a forma da produção, do consumo e da distribuição de música, abrindo novas oportunidades para artistas que passaram a ter a rede como ... -
Estigma, identidade e representação : a mulher autista na ficção seriada
(2022)Resumo : O presente estudo tem como objetivo fazer uma análise qualitativa da representação de mulheres no espectro autista em séries de televisão e como ela se relaciona com o conceito de estigma. Como objeto da pesquisa, ... -
Estratégias de comunicação da Netflix com o público jovem : o relacionamento e a participação de fãs organizacionais
(2017)Resumo: Este TCC - Trabalho de Conclusão de Curso pretende compreender as estratégias de comunicação do serviço de streaming Netflix na construção de relacionamento com o público jovem, considerando o engajamento dos fãs ...