• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Relações Públicas
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Relações Públicas
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Entre o advertainment e o do it yourself : como as relações públicas criaram Mallu Magalhães

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Entre o advertainment e o do it yourself como as relacoes publicas criaram Mallu Magalhaes.pdf (7.191Mb)
    Data
    2010
    Autor
    Chiamulera, Lorenza Pozza -
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : As novas tecnologias da informação e da comunicação alteraram substancialmente a forma da produção, do consumo e da distribuição de música, abrindo novas oportunidades para artistas que passaram a ter a rede como meio principal de divulgação dos seus trabalhos. Desta forma, houve um crescimento na quantidade de artistas que passaram a trabalhar de forma independente, ou seja, sem o suporte de grandes gravadoras, fazendo, sozinhos, todo o possível para alcançar visibilidade. Desta prática originou-se o termo "do it yourself", ou seja, faça você mesmo, do contrário não há ninguém que irá fazer por você. Sendo assim, esses artistas passaram a utilizar as ferramentas disponíveis na Internet para a divulgação do seu trabalho e para a criação de relacionamento com os seus públicos de uma forma que pode ser encaixada em técnicas e processos das relações públicas. Assim, é perceptível uma relação muito próxima entre as relações públicas, a Internet e a música. Uma maneira de ilustrar esta interação foi feita com um estudo de caso da cantora, compositora e instrumentista paulista Mallu Magalhães que, ao fazer 15 anos, disponibilizou no site de relacionamento MySpace quatro músicas de sua autoria. A partir deste momento, várias estratégias inseridas no âmbito de relações públicas foram utilizadas pela cantora para alcançar visibilidade. Este trabalho feito por ela aliado a outras circunstâncias, como por exemplo, a sua personalidade, o panorama dentro do qual se encontrava a música e a Internet, fizeram com que Mallu ultrapassasse a barreira virtual para ter uma carreira estabelecida também no mundo real. O trabalho identificou ações e estratégias usadas pela cantora inseridas no âmbito das relações públicas feitas por ela mesma ou com a parceria de outras empresas (caracterizando o advertainment), e também verificou como estas atividades contribuíram para a visibilidade de seu trabalho de um modo geral
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/61810
    Collections
    • Relações Públicas [362]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV