• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Relações Públicas
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Relações Públicas
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A democratização do luxo como estratégia de posicionamento de marca : um estudo de caso de amor da marca Melissa

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_G_Leticia_Pagliarini.pdf (4.302Mb)
    Data
    2020
    Autor
    Pagliarini, Letícia
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Após um processo de industrialização da moda - que ocorre principalmente no século XX - é observado um movimento de estetização dos produtos, na busca para agregar valor aos produtos de uma marca e também os tornar mais competitivos. Por outra ótica, o movimento de estetização pode ser considerado algo positivo e empoderador ao consumidor, que passa a ter escolha e expressão – nomeando esse movimento de democratização de luxo. O presente trabalho teve como objetivo compreender se a marca Melissa utiliza de estratégias de democratização de luxo, e se essa seria a motivação pela qual as consumidoras fidelizadas compram e colecionam produtos. Para isso, foram observadas as estratégias da marca, a relação que o público fiel da marca possui, para entender quais motivações levam a determinados comportamentos que são identificados como de consumidores apaixonados. Como forma de coletar dados, foi realizada uma análise da comunicação da Melissa, um questionário com um grupo de consumidores, uma entrevista institucional, e também visitas à Galeria e Clubes Melissa. Dentre os resultados foi possível identificar que, embora a marca não se reconheça como democratizadora de luxo, diversas experiências que a marca entrega ao seu público-alvo se aproxima da oferta de acesso a um comportamento de consumo de luxo que essas consumidoras conseguem se permitir
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/81099
    Collections
    • Relações Públicas [362]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV