Estratégias de comunicação da Netflix com o público jovem : o relacionamento e a participação de fãs organizacionais
Resumo
Resumo: Este TCC - Trabalho de Conclusão de Curso pretende compreender as estratégias de comunicação do serviço de streaming Netflix na construção de relacionamento com o público jovem, considerando o engajamento dos fãs organizacionais em contexto de convergência. A relevância do tema manifesta-se pelo fenômeno da convergência, que causou transformações profundas no modo de produzir e consumir meios de comunicação, sobretudo entre os jovens. Para pensar nessas questões, a revisão teórica utilizada aborda o consumo jovem, atrelado à cultura da convergência proposta por Henry Jenkins (2009) e suas diversas implicações. Como procedimento metodológico, adotou-se a revisão bibliográfica, análise de conteúdo da comunicação da Netflix no Facebook e aplicação de questionário tipo entrevista estruturada. Encontrou-se nos resultados uma identificação entre o público jovem e a página da Netflix, em virtude das suas estratégias de comunicação por meio do uso da persona e referências ao próprio modo de se consumir produtos audiovisuais
Collections
- Relações Públicas [180]