A cultura e o posicionamento de marca : uma análise do caso o Boticário
Visualizar/ Abrir
Data
2023Autor
Murara, Anneliese von Muller Berneck
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : O presente trabalho busca entender como a cultura pode influenciar na definição do posicionamento de uma organização, tendo como base teórica os conceitos de posicionamento de marca, cultura e Relações Públicas. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica acerca dos temas citados acima e, em seguida, foi feita uma análise sobre a hipótese da influência da cultura no posicionamento de marca. Além disso, foi estudado, através da metodologia de análise de conteúdo, o posicionamento de marca de O Boticário Brasil no Instagram versus o posicionamento da conta O Boticário Emirados Árabes Unidos Abstract : This work aims to understand how culture can influence the definition of an organization's positioning, having as a theoretical basis the concepts of brand positioning, culture and Public Relations. A bibliographical research was carried out on the topics mentioned above, and then an analysis was made on the hypothesis of the influence between culture and brand positioning. Furthermore, the brand positioning of O Boticário Brasil on Instagram was studied, through a methodology of content analysis versus the positioning of the same brand, but on the United Arab Emirates account
Collections
- Relações Públicas [362]