Navegação Relações Públicas por título
Itens para a visualização no momento 75-87 of 180
-
Jornada do colaborador e a marca empregadora : um estudo de caso da startup MadeiraMadeira na perspectiva das relações públicas
(2023)Resumo : Este presente trabalho tem por objetivo entender qual a importância da experiência do colaborador na construção da marca empregadora. Para trazer diálogo entre o mercado e a academia, aprofundando o tema sob a ... -
Kony 2012 e comunicação estratégica nas mobilizações sociais : o espetáculo, a festa e a argumentação
(2013)Resumo : No dia 21 de abril de 2012, a organização não governamental (ONG) Invisible Children publicou no portal de vídeo Youtube.com o vídeo intitulado Kony 2012. Com aproximadamente trinta minutos de duração, o vídeo ... -
LEGUIDE : comunicação institucional de luxo para empreendedores
(2021)Resumo: O mercado de luxo tem apresentado crescimento constante nos valores de faturamento e, paralelamente a isso, cresce o interesse empreendedor no segmento. A comunicação institucional auxilia marcas de luxo a fortalecer ... -
Manual de marketing de experiência : um Tu-Dum para elaboração de estratégias de relações públicas a partir do case Netflix
(2023)Resumo : O marketing de experiência é uma vertente do marketing tradicional, e tem como foco entregar valor de marca e fortalecer o relacionamento das empresas e seus stakeholders. O presente trabalho pretende, assim, ... -
Marca, credibilidade e consumo : uma análise de conteúdo dos comentários do canal Mari Morena
(2017)Resumo: A democratização da produção de conteúdo nos meios digitais fez emergir o fenômeno dos influenciadores digitais. Notando a importância dessas figuras, as marcas começaram a utilizar o poder de persuasão dos ... -
Mídias sociais digitais como estratégia de comunicação : um plano para a empresa Doce & Azedo
(2017)Resumo: O objetivo deste TCC - Trabalho de Conclusão de Curso foi elaborar um plano de comunicação para a Doce & Azedo, empresa curitibana de recreação de eventos, com o seu público nas mídias sociais digitais. Por meio ... -
A moda como forma de comunicação : a representação da mulheres líderes em organizações na revista Você S/A
(2016)Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso - TCC - relaciona a moda com a comunicação dentro das organizações com foco nas mulheres líderes. A importância do tema neste contexto e no processo de construção de imagem serão ... -
A mulher negra na telenovela : hiperssexualização, invisibilidade ou subalteridade?
(2016)Resumo: O presente trabalho se propõe a realizar uma discussão teórica entre estudos feministas na comunicação e gêneros televisivos, especificamente novelas. Por objeto de pesquisa, foi escolhida a Rede Globo, portanto, ... -
Um olhar sobre os impactos na imagem do Coritiba Football Clube a partir de 6 de Dezembro de 2009
(2014)Resumo : O presente trabalho objetiva abordar, dentre de categorias específicas de análise, como a imagem da organização Coritiba Foot Ball Club foi influenciada pelos eventos de 6 de Dezembro de 2009, os quais marcaram o ... -
A organização na era da convergência : o uso do Snapchat
(2016)Este trabalho tem como finalidade analisar o papel do profissional de Relações Públicas no contexto das mídias sociais e das novas exigências de mercado em tempos de convergência, com ênfase no Snapchat – aplicativo criado ... -
O padrão de beleza feminino : um estudo sobre a representação da mulher na blogosfera
(2023)Resumo : O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo realizar uma análise comparativa dos discursos sobre a representação do padrão de beleza feminino na blogosfera de moda e beleza no decorrer dos anos de ... -
A participação do consumidor na campanha #FizComOreo e o relações pública na era da convergência cultural
(2016)Resumo: O objetivo desta pesquisa é estudar estratégias de comunicação que incentivam a participação do consumidor. Para tanto, o objeto selecionado foi o site FizComOreo.com.br, no qual são encontradas receitas com o ... -
Patrocinando o ódio : como organizações reagiram após declarações odiosas de seus patrocinados
(2023)Resumo : Com o avanço das tecnologias, especialmente a Internet, facilitou-se a evolução das interações entre pessoas, possibilitando o compartilhamento de informações, conhecimentos, interesses e objetivos comuns. No ...