Comunicação, marketing e digital influencers no mundo das marcas de maquiagem
Resumo
Resumo : A comunicação dentro das organizações vive sua fase de ouro graças ao advento das novas mídias e do mercado digital. A comunicação direcionada aos públicos e plataformas digitais, passou a fazer parte do planejamento estratégico da maioria das organizações. Através desta pesquisa analizou-se como se dá o funcionamento da comunicação das organizações a partir do uso dos chamados "Digital Influencers" em suas campanhas e qual a importância da existência desse relacionamento nos dias atuais. Serão mostradas as possibilidades e vantagens da interação com os públicos através das novas mídias e dos influenciadores. Este trabalho foi embasado no estudo das novas tecnologias da comunicação realizados por Luís Mauro Sá Martino, teoria da cultura de convergência e abordando conceitos de opinião pública. Além dos conceitos de planejamento, relações públicas 2.0 e administração. Foram analisados dois casos de marcas de maquiagem e produtos de beleza muito populares entre o consumidor brasileiro, que obtiveram sucesso na utilização desse recurso em suas campanhas. Também foi analisada a relação entre o Marketing e as Relações Públicas dentro desse processo do planejamento do marketing digital e de influência.
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