Navegação Relações Públicas por título
Itens para a visualização no momento 54-73 of 180
-
Facebook como estratégia de relacionamento : relações públicas na coneão entre a marca e o consumidor
(2016)Este trabalho tem por objetivo analisar e refletir sobre as estratégias de relacionamento aplicadas no Facebook, considerando o papel do relações públicas e como se dá a conexão entre a marca e o consumidor nesse processo ... -
Fenômeno colaborativo nas organizações : o Crowdsourcing nas atividades do profissional de relações públicas
(2014)Resumo : Na busca por adequar-se aos novos meios de comunicação online e trabalhar o relacionamento com os públicos diante dessa mudança de comportamento dos usuários na Web 2.0, o Relações Públicas apoia-se em ferramentas ... -
Festival Coolritiba : convergências entre a identidade projetada e a percepção do pública
(2023)Resumo : Este trabalho analisa aspectos da imagem e da identidade do Festival Coolritiba, sob aperspectiva das Relações Públicas. O objetivo está pautado no diagnóstico entre a identidade empregada pelo Festival e a percepção ... -
Ficção seriada transnacional e as produções estadunidenses sobre a América Latina : a representação da Colômbia em "Narcos"
(2018)Resumo: Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo entender a relação entre a ficção seriada transnacional e as produções estadunidenses que constroem narrativas sobre a América Latina. Para isso, a primeira ... -
Fortalecimento da identidade corporativa e posicionamento de marca: estudo de caso do bistrô do Constantino
(2013)Resumo : Este trabalho tem por objetivo discutir o fortalecimento da identidade corporativa e posicionamento de marca na perspectiva da comunicação integrada. Para isso, considera as contribuições das comunicações institucional ... -
Futebol via streaming : Democratização da comunicação e cultura da convergência nas transmissões esportivas no Brasil
(2019)Resumo : Para a temporada 2018/2019, o Facebook anunciou que seria o detentor das transmissões para TV aberta da competição de futebol entre clubes mais importante do planeta, a UEFA Champions League. De certa forma, ainda ... -
Gestão da identidade, imagem e reputação do site Veganismo Brasil : a atuação das relações públicas nesse contexto
(2017)Resumo: Este trabalho tem como finalidade analisar o site Veganismo Brasil e entender o papel do profissional de Relações Públicas em situações de conflito entre identidade e imagem neste contexto. Portanto, o objetivo ... -
Guia de acessibilidade em eventos : promovendo a inclusão e a participação plena: uma perspectiva de relações públicas
(2023)Resumo : Segundo pesquisa realizada pelo IBGE em 2010, aproximadamente 24% da população brasileira possui alguma deficiência. O objetivo deste Trabalho de Conclusão de curso (TCC) é auxiliar profissionais de Relações ... -
O herói fora da lei : os arquétipos de Jair nas fanpages do clã Bolsonaro
(2019)Resumo : A comunicação eleitoral muda em algum sentido a cada pleito, grande parte devido à adoção de mídias e tecnologias diversas. O uso extensivo de redes sociais digitais possibilitou o desenvolvimento de uma arena ... -
Hoje é dia de interação : as estratégias de comunicação nas redes sociais do Athletico Paranaense
(2021)Resumo: Clubes de futebol de todo o mundo fazem das redes sociais um ambiente de comunicação para manter uma relação mais próxima com seus torcedores. Este Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo compreender como ... -
Hollywood e a representação contemporânea de personagens : o que mudou?
(2023)Resumo : O presente trabalho pretende analisar como eram e como são as representações dos latino-americanos em filmes de Hollywood, visto que a cultura é um forte instrumento de difusão de ideologias e manutenção de poder, ... -
O humor na comunicação governamental : uma análise do uso do Facebook da página da Prefeitura de Curitiba
(2014)Resumo : O presente trabalho se propõe a analisar a página de Facebook da Prefeitura de Curitiba no que tange ao seu histórico e suas condições de produção, com foco na sua utilização do humor nas publicações e seu impacto ... -
Imagem institucional e reputação na era digital : manual prático sobre credibilidade na internet
(2011)Resumo : Esta pesquisa pretende salientar o poder da internet atualmente quando se trata de imagem institucional, de organizações e pessoas. Discutir os riscos que informações vindas do público - das quais não se têm ... -
A imagem pública de Plínio de Arruda Sampaio na eleição presidencial de 2010
(2013)Resumo : Nas eleições de 2010, onde Dilma Rousseff (PT) foi eleita Presidente da República, Plínio de Arruda Sampaio obteve o quarto lugar - com 0,87% dos votos válidos. O segundo e terceiro mais votados foram José Serra ... -
O impacto da participação de uma personalidade pública nos projetos de captação de recursos de uma organização beneficente : Estudo de caso no Hospital Pequeno Principe
(2014)Resumo : O objetivo deste trabalho é analisar o envolvimento das Relações Públicas, através da imagem de uma personalidade pública para a captação de recursos de uma organização beneficente. A instituição estudada é o ... -
O influenciador digital como elemento estratégico na prática das Relações Públicas : o caso da marca Ruby Rose
(2019)Resumo : As Relações Públicas tradicionais ganharam um novo território de ação com o advento da internet e das redes sociais digitais, surgindo a WebRP, também chamada de Relações Públicas digitais. A WebRP consiste nas ... -
A influência do sensemaking organizacional na prática da comunicação interna
(2014)Resumo : A comunicação interna informal da ALL- América Latina Logística, maior concessionária ferroviária do Brasil, é observada a partir da perspectiva do sensemaking, conceito teórico que pode ser definido como o ... -
A inserção das relações públicas na comunicação de crise : um estudo da propaganda partidátia do PSDB
(2017)Resumo: A inserção das relações públicas na comunicação de crise evidencia a necessidade dos partidos políticos em recuperar, manter ou fortalecer sua imagem diante de seus públicos e da opinião pública. A fim de compreender ... -
A interação do trabalho do relações públicas e do psicólogo organizacional : possibilidades para a comunicação interna
(2019)Resumo : Esta pesquisa busca encontrar caminhos possíveis para o trabalho conjunto do Relações Públicas e do Psicólogo nas organizações. Partimos das aproximações de cada profissão para compreender benefícios para os ... -
Interesse dos jovens universitários por política e o consumo de informação
(2023)Resumo : Esta pesquisa tem como objetivo analisar o comportamento e a percepção dos jovens estudantes da Universidade Federal do Paraná em relação à política. Buscase verificar o interesse por assuntos que permeiam a esfera ...