Navegação MBA em marketing por título
Itens para a visualização no momento 65-84 of 313
-
Consumo colaborativo : suas formas e sua aceitação entre consumidores brasileiros
(2012)Resumo: Consumo colaborativo engloba vários tipos de negócios nos quais o modelo de compra-venda de objetos é suplantado pelos modelos baseados em aluguel, troca, compartilhamento e reutilização. Desde a virada do século ... -
Costumer experience : como uma boa interação com o cliente pode levar uma empresa à glória
(2023)Resumo: A satisfação do cliente e a criação de uma experiência única são aspectos fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. Esse trabalho se insere na área de Marketing de Serviço e tem como objetivo analisar a ... -
Criação de um aplicativo para empresa Diagil Lubrificantes utilizando a metodologia design thinking
(2018)Resumo : Este artigo é um estudo empírico que tem como objetivo proporcionar maior interação da empresa Diagil Lubrificantes com seus clientes através da criação de um novo canal de comunicação, cocriação de valor utilizando ... -
A criança como consumidor
(2003)Resumo: Este é um trabalho desenvolvido para a avaliação de conclusão de curso. Nele é apresentado o comportamento do consumidor infantil, a indústria, o comércio e as estratégias de marketing voltadas a este público. O ... -
Dados secundários e sua importância na análise e tomada de decisão no lançamento de empreendimentos do mercado imobiliário
(2021)Resumo: As frequentes mudanças de comportamento e perfil dos consumidores e a alta concorrência tornam cada vez mais necessária a utilização de dados para fundamentar decisões. No entanto, os custos de pesquisas personalizadas ... -
Decisão baseada em dados : estudo de caso em um restaurante de gastronomia saudável e suas estratégias de marketing no Instagram
(2024)Resumo: Este estudo visa investigar e analisar a relevância do uso de dados, como fator crucial no embasamento e aprimoramento das estratégias de marketing exploradas no ambiente digital. Durante o período de julho a ... -
A demanda potencial curitibana para o turismo dos Campos Gerais
(2012)Resumo: A região dos Campos Gerais, localizada a 110 km de Curitiba vem desenvolvendo a atividade turística há mais de dez anos. Com considerável apelo turístico, suas ações estão voltadas principalmente para a ordenação ... -
Os desafios do pequeno e-commerce no Brasil : estudo de caso Mundo Fan
(2023)Resumo: Este trabalho apresenta um estudo de caso acerca das estratégias de marketing que o pequeno empreendedor pode utilizar para gerir seu empreendimento em 2023. Utilizando o contexto histórico do varejo no Brasil e o ... -
Desenvolvimento de fornecedores
(2006)Resumo: Este trabalho aborda o tema de qualificação e desenvolvimento de fornecedores. Tem por objetivo realizar, através deste estudo, uma visão geral do processo utilizado pela empresa e sugerir um novo processo que possa ... -
Desenvolvimento de plano de marketing para confeitaria com atendimento sob demanda
(2023)Resumo: O presente estudo tem por objetivo desenvolver um plano de marketing para uma confeitaria que atualmente atende somente sob demanda na cidade de Curitiba-PR, na qual a execução das atividades e processos são ... -
Diagnóstico da estrutura de marketing de uma distribuidora de grande porte do Sul do Brasil
(2023)Resumo: O presente estudo refere-se ao diagnóstico da estrutura de marketing de uma distribuidora de grande porte do sul do Brasil. Foi utilizado como base as teorias de marketing e de estrutura organizacional. A metodologia ... -
A diferenciação como estratégia no posicionamento de marketing de shopping centers
(2017)Resumo : O presente trabalho foi realizado com o objetivo de levantar os diferenciais utilizados no processo de posicionamento de marketing dos principais shopping centers da cidade de Curitiba, como forma de adquirir ... -
Divulgação ESG nas instituições financeiras do Brasil : uma moda ou necessidade?
(2023)Resumo: Em meio à imensa competitividade entre os bancos físicos e digitais, além do desenvolvimento de inovações, o mercado financeiro vem se destacando quanto ao uso da performance ESG. Portanto, o presente estudo tem ... -
E-Branding : analise da marca Marisa no âmbito digital
(2017)Resumo : Este trabalho apresenta um breve recorte sobre a comunicação, como componente da "Promoção" do marketing mix, dentro da esfera do marketing digital da marca MARISA, bem como um breve estudo sobre a evolução do ... -
O e-commerce e o comportamento do consumidor
(2015)Resumo: O objetivo desta pesquisa foi analisar as mudanças do comportamento de compra no comércio eletrônico no Brasil entre 2010 a 2014. Os dados coletados por meio do site E-bit, e também através do relatório do Webshoppers, ... -
Os efeitos do processo de produção handmade na percepção de autenticidade de marca e intenção de compra
(2021)Resumo: Na contramão da produção em massa e da industrialização, o handmade (feito à mão) nunca foi tão valorizado. Seja pelo consumo consciente, ressignificação de hábitos de consumo, busca por diferenciação, relacionamento ...