Navegação MBA em marketing por título
Itens para a visualização no momento 111-130 of 295
-
Executivo de contas : a prática de atendimento para geração de novos negócios em agência de publicidade
(2023)Resumo: Este artigo discorre sobre o papel do executivo de contas - também conhecido como atendimento publicitário - e seu potencial estratégico para agência de publicidade e marketing como gerador de novos negócios, ... -
Experiência de consumo no ponto de venda : uma análise sobre a influência dos atributos de experiência de consumo na escolha de uma livraria
(2017)Resumo : O presente artigo busca verificar a existência de relação entre atributos de experiência de consumo em livrarias e a escolha por uma loja física. A pesquisa tem em sua primeira parte a análise de dados secundários, ... -
O fenômeno da influência : estudo sobre as atuais estratégias de campanhas de marketing com influenciadores
(2023)Resumo: O presente trabalho apresenta um estudo acerca do uso de influenciadores como uma estratégia de marketing. Uma pesquisa em profundidade foi realizada para observar como três grandes marcas - Tinder, Quinto Andar e ... -
Fenômeno das empresas born globals e fatores para internacionalização : uma análise teórica do processo e estratégias de marketing de expansão
(2023)Resumo: O artigo aborda as tendências e teorias do processo de internacionalização, e o crescimento do fenômeno de empresas born globals. Internacionalização esta vinculada às mudanças econômicas, científicas e tecnológicas ... -
Gestão da marca
(2003)Resumo: Uma Marca é forte com um bom produto, um conceito inquestionável, um design que valorize e uma publicidade que seja memorável. Esses fatores ganham força máxima quando estão alinhados com o posicionamento de imagem ... -
Gestão da reputação digital : estudo sobre a administração do relacionamento de redes de restaurante na comunicação online
(2016)Resumo : O presente trabalho busca identificar a influência da gestão de reputação online de redes de restaurante na percepção de valor da marca. Inicialmente foi desenvolvido uma pesquisa documental para embasar o conceito ... -
Gestão de construção de marcas e habilidades da arquitetura de marca na atualidade : estudos das principais marcas existentes e suas extensões
(2012)Resumo: Este trabalho tem por objetivo principal pesquisar e analisar como construir uma marca e em específico gerenciar e organizar as demais marcas dentro da arquitetura de marca. Dentro desse contexto o presente trabalho ... -
Gestão de crise e comunicação : identificação e proposta de ações de comunicação para o gerenciamento de crise
(2015)Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de destacar a importância da aplicação de ferramentas de comunicação no gerenciamento de crise, de forma que possam auxiliar organizações e gestores da área nesse ... -
Gestão de marca como diferencial competitivo no agronegócio/produção
(2013)Resumo : Sabe-se a importância do agronegócio para o produto interno bruto do Brasil, mas os investimentos e as estruturas atuais não condizem com essa importância. A falta de equilíbrio nos investimentos, a necessidade ... -
Gestão de marcas : caso Bapka
(2020)Resumo: O presente trabalho refere-se á estudo de caso de uma fábrica de sorvetes curitibana com o objetivo de entender o posicionamento da marca atual da empresa e que foi desejado pelo fundador na fundação da mesma. Por ... -
Gestão de marketing na Alternativa Editorial Ltda
(2003)Resumo: O presente trabalho apresenta o Planejamento Estratégico de Marketing da Alternativa Editorial Ltda., editora especializada na publicação de revistas técnicas para o setor moveleiro. O trabalho, realizado entre o ... -
Gestão estratégica, diferenciação e design : um estudo de caso da gestão do design no setor de planejamento de compras da Ciello Móveis
(2017)Resumo : Este trabalho tem como objetivo principal demonstrar a importância do Design na área administrativa e seu potencial impacto positivo no desempenho corporativo. Verifica-se, com base na análise da literatura e de ... -
O impacto da aplicabilidade do marketing de relacionamento : a utilização do CRM em uma empresa de produtos técnicos
(2015)Resumo: Atualmente, com as mudanças que desencadearam o mundo globalizado, a informação e o conhecimento tornaram-se o principal ativo dentro das organizações, em termos de diferencial competitivo quanto se fala em marketing ... -
O impacto da Comunicação Integrada de Marketing no processo de gestão de marca
(2015)Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de verificar o impacto que a comunicação integrada de marketing (CIM) e suas ferramentas têm sobre a gestão de marca e em todo o processo de estabelecimento e ... -
O impacto da publicidade e propaganda no processo de decisão de compra de alimentos veganos
(2023)Resumo: O consumo de alimentos veganos tem crescido dia após dia, por diversas razões. O aumento na busca por esse tipo de produto faz com que esse nicho mercadológico esteja em visível expansão. Este estudo tem como ... -
A importância da localização para o sucesso do negócio
(2013)Resumo: O presente artigo descreve sobre a importância da escolha da localização para o sucesso do negócio e quais as forças que influenciam na estratégia do planejamento. Além da escolha é necessário conhecer o público ...