Executivo de contas : a prática de atendimento para geração de novos negócios em agência de publicidade
Resumo
Resumo: Este artigo discorre sobre o papel do executivo de contas - também conhecido como atendimento publicitário - e seu potencial estratégico para agência de publicidade e marketing como gerador de novos negócios, ancorado por sua prática diária de
atendimento voltada para reconhecer oportunidades e prospectar negócios para agência dentro de sua carteira de clientes e para além dos serviços já contratados em um escopo básico ou fixo de trabalho pré-acordado entre agência-cliente. Para tal, estabelecemos uma relação entre as boas práticas somada às atribuições do perfil necessário para que esse profissional, de fato, seja efetivo como prospector de novas oportunidades de negócios e seja reconhecido como estratégico para a agência de publicidade e marketing. Compreende-se com este estudo tanto as mudanças percebidas nos deveres do profissional de atendimento, especialmente no contexto tecnológico atual, quanto as diferentes nomenclaturas que recebe atualmente e algumas ferramentas que podem auxiliar no seu dia a dia, oferecendo uma perspectiva do que compõe esta profissão, muitas vezes subestimada, que trabalha nos bastidores da publicidade garantindo o sucesso não apenas de uma campanha ou projeto publicitário, porém, mais ainda, o sucesso da agência e do cliente, destacando o uso de novas ferramentas no auxílio às relações humanas essenciais para o cumprimento de suas funções. Abstract: This paper discusses the role of the account executive professional and its strategic potential for advertising and marketing agencies as a generator of new business, anchored by their daily practice of service aimed at recognising opportunities and
prospecting new business for the agency within its customer portfolio and beyond the services already hired in a basic or fixed scope of work pre-negotiated between agency and client. To this end, we have related the best practices and the profile attributes
required for this professional to be effective as a prospector of new business opportunities and to be recognized as a strategic asset for the advertising and marketing agency. We comprehend with this study both the changes perceived in the tasks of the account executive, especially in the current technological context, and the different nomenclatures that currently receives as well as some tools that can be of help in their day to day responsibilities, giving a wide perspective of this profession, often
underestimated, and which acts behind the scenes of advertising, ensuring the success not only of a campaign or advertising project, but even more, the success of the agency and the client, highlighting the use of new tools to assist in human relations as essential to the fulfilment of their functions.
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- MBA em marketing [312]