Gestão da reputação digital : estudo sobre a administração do relacionamento de redes de restaurante na comunicação online
Resumo
Resumo : O presente trabalho busca identificar a influência da gestão de reputação online de redes de restaurante na percepção de valor da marca. Inicialmente foi desenvolvido uma pesquisa documental para embasar o conceito de marketing de relacionamento e comunicação online. A pesquisa de campo foi desenvolvida através de metodologia descritiva e abordagem qualitativa. Foi aplicado o questionário como instrumento de pesquisa de campo para identificar informações relativas à estrutura de comunicação das empresas, percepção sobre a gestão da reputação corporativa e procedimentos adotadas na gestão de crise com os responsáveis pela comunicação online de redes de restaurante. Como segunda
etapa a identificação das avaliações sobre as marcas com posterior cruzamento de dados e pesquisa junto a especialistas do setor. Os resultados da pesquisa mostraram o volume de informações que as marcas se propuseram a administrar, o posicionamento proposto pelos gestores e quais medidas estão sendo adotadas para a gestão de crise de imagem.
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- MBA em marketing [326]