O impacto da publicidade e propaganda no processo de decisão de compra de alimentos veganos
Resumo
Resumo: O consumo de alimentos veganos tem crescido dia após dia, por diversas razões. O aumento na busca por esse tipo de produto faz com que esse nicho mercadológico esteja em visível expansão. Este estudo tem como principal objetivo analisar o impacto da publicidade e propaganda no processo de decisão de compra de alimentos veganos. A pesquisa realizada caracteriza-se como pesquisa do tipo survey, os dados foram coletados através de um questionário aplicado a pessoas veganas, vegetarianas ou que consomem alimentos veganos eventualmente. Após a coleta, das 26 marcas citadas, foram selecionadas as 3 melhores colocadas para uma análise mais minuciosa de sua publicidade e propaganda. A primeira colocada foi a Fazenda Futuro, seguida da Vida Veg e da Goshen. Após a análise, concluiu-se que as principais estratégias de marketing utilizadas pelas marcas estão relacionadas com a questão ambiental, com a utilização de influenciadores nas publicações e campanhas publicitárias e com o aspecto gastronômico da publicidade, fatores que impactam no processo de decisão de compra de alimentos veganos.
Collections
- MBA em marketing [295]