Navegação MBA em gestão estratégica por título
Itens para a visualização no momento 213-232 of 313
-
O mercado odontologico no estado do Paraná e o trabalho de prospecção
(2010)Resumo: A importância deste estudo é mostrar o mercado odontologico, especificamente na area de implantodontia no estado do Paraná e bem como as formas de prospecção dos clientes potenciais deste mercado. O presente estudo ... -
Metodologia de mapeamento de demanda : oportunidades de comercialização de produtos importados no mercado interno
(2018)Resumo : Tem-se como objetivo no estudo em questão, desenvolver as bases iniciais necessárias para se obter um mapeamento de oportunidades, referentes a comercialização de produtos importados no mercado brasileiro, utilizando ... -
Método para avaliação de qualidade para serviços de car sharing baseado em veículos elétricos
(2021)Resumo: No mercado brasileiro, a mobilidade particular é tradicionalmente comercializada em grande maioria como um produto, através da aquisição de veículos próprios que permitem a mobilidade do consumidor. Em contraposição ... -
Modelo de avaliação de desempenho de empresa do setor da construção civil através do balanced scorecard
(2019)Resumo : A utilização de ferramentas de avaliação de desempenho pode ser uma fonte de informações importante para embasar algumas decisões dos gestores de uma empresa, aumentando a assertividade e velocidade na tomada ... -
Modelo de avaliação de desempenho por competências para uma equipe da área de vendas
(2019)Resumo : O presente trabalho apresenta um estudo qualitativo relacionado a proposta de implantação de um modelo de avaliação de desempenho por competências no setor comercial de uma empresa de pequeno porte no ramo ... -
Modelo de gestão estratégica com ferramentas de gestão para organizações de serviços advocatícios
(2019)Resumo : O mercado de atuação do advogado vem se modificando de tempos em tempos, porém, com o advento da digitalização de processos, a atuação tornou-se mais célere e exigindo novas habilidades. O serviço de advocacia ... -
Modelo de negócio : o impacto do ambiente de negócio em uma empresa do setor de óleo e gás
(2018)Resumo : Este estudo teve como objetivo identificar o modelo de negócio em uma empresa do setor de óleo e gás, assim como analisar as mudanças ocorridas no modelo de negócio devido à fatores externos à organização, e também ... -
Modelo de negócio para startup de serviços online para nutricionistas, fornecedores de alimentos e pessoas com sobrepeso/obesidade
(2013)Resumo : Nas últimas décadas, a sociedade vêm experimentando relevantes mudanças e transformações dia a dia. Mudanças importantes também ocorreram nas formas de se produzir, industrializar, comercializar e preparar os ... -
Motivação e mudança : o caso da Empresa Y
(2014)Resumo : No ano de 2012 a empresa Y, fabricante de componentes para a linha branca, com sede em Joinville bateu recorde de produção. Foi comemorado o resultado extraordinário que a fábrica tinha alcançado e, além disso, ... -
Uma nova estrutura para a área de suporte a vendas de uma empresa montadora de caminhões e chassis de ônibus
(2016)Resumo : O presente relatório tem o objetivo de propor uma nova forma de trabalho para a área de Suporte a Vendas de uma empresa montadora de caminhões e chassis de ônibus. Para tanto, ele contempla a descrição atual dos ... -
Novo modelo de planejamento e controle da manutenção em Centrais de GLP
(2019)Resumo : Diante de um cenário de otimização de processos e ferramentas utilizadas nas organizações, existe a necessidade de aprimorar constantemente qualquer sistema utilizado. A manutenção hoje, tem um papel de grande ... -
Um olhar sobre negócios sustentáveis e inovação durante a pandemia da : um estudo sobre uma marca de moda slow fashion de Blumenau
(2021)Resumo: A crise gerada pela pandemia da COVID-19 mudou os hábitos e o dia a dia das pessoas ao redor do mundo inteiro. Do dia para a noite, espaços públicos tiveram de ser fechados, impactando diretamente as empresas e ... -
Otimização nos processos de atualização no alcance dos contratos de obra
(2016)Resumo : No desenvolvimento das obras de construção, alguns dos objetivos principais é chegar à conclusão dentro do previsto no programa e no orçamento estipulado pela equipe do projeto, fato que muitas vezes é demorado ... -
Paradigmas do planejamento estratégico do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, de um município do Estado de Santa Catarina
(2020)Resumo: O presente artigo refere-se à análise do Planejamento Estratégico do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de um município de pequeno porte do Estado de Santa Catarina. O planejamento estratégico do ... -
Percepções sobre inovação e a gestão estratégica no varejo
(2023)Resumo: A inovação no setor do varejo é essencial para que as empresas se mantenham competitivas em um mercado dinâmico e desafiador. A estratégia corporativa é fundamental para guiar a inovação e garantir que ela esteja ... -
Perfil do profissional desejado pelas grandes empresas
(2013)Resumo: Baseado em um mercado cada vez mais competitivo onde se presencia a era da informação, das novas tecnologias e da globalização, este trabalho apresenta um estudo de caso sobre qual a necessidade e as dificuldades ... -
Planejamento Comercial da JFPG Importação e Comércio de Lubrificantes Ltda
(2020)Resumo : Este trabalho destina-se a elaborar um planejamento estratégico comercial para a JFPG Importação e Comércio de Lubrificantes Ltda. Esta empresa importa e envasa o lubrificante JFPGLUB, um condicionador sintético ... -
Planejamento estratégico : elaboração metodológica
(2014)Resumo : O planejamento estratégico é uma ferramenta de gerenciamento muito importante no contexto empresarial, que não deve ter seu uso limitado às grandes corporações. Porém, a construção deste processo em médias empresas ...