Navegação MBA em gestão estratégica por título
Itens para a visualização no momento 130-148 of 313
-
A gamificação como estratégia para o treinamento de equipes remotas
(2020)Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo investigar como a gamificação pode auxiliar no treinamento e desenvolvimento de equipes remotas do setor de licitações e contratações de uma empresa pública. A metodologia ... -
Geração centralizada de indicadores em uma instituição financeira
(2016)Resumo : O presente estudo de caso é aplicado em uma empresa multinacional de grande porte que armazenava todo o movimento do dia das agências bancárias em papéis, gerando um arquivamento que consumia muito espaço, ... -
Gerenciamento de processos de negócios : Business Process Management (BPM)
(2018)Resumo : Business Process Management – BPM - é uma disciplina gerencial que protagoniza os processos da empresa como aliados do sucesso e competitividade. Como se faz e o valor da entrega estão em questão, seja na concepção ... -
Gerenciamento de riscos aplicado a uma operadora de plano de saúde paranaense de médio porte
(2016)Resumo : O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de implementação de um modelo de Gestão Integrada de Risco em uma operadora de plano de saúde de médio porte do Paraná. Para tanto, contempla o ... -
Gerenciamento por categorias no varejo de moda
(2020)Resumo: O Brasil possui diferentes regiões e climas ao longo do seu território, o que implica em diferentes níveis de planejamento para um adequado sortimento e alocação de coleção de roupas de inverno para uma loja de ... -
Gestão da comunicação organizacional : estratégia para melhoria das relações e processos de trabalho
(2021)Resumo: A Comunicação Não Violenta é um método pouco disseminado, usado para comunicar-se de forma empática entre os semelhantes, criada pelo psicólogo Marshall Rosenberg desde 1960 e obteve resultados efetivos na mediação ... -
Gestão da informação
(2015)Resumo : A Nespresso é líder mundial no segmento de café Premium. É uma divisão internacional de café gourmet da Nestlé. Vende um estilo de vida, uma maneira única de tomar um espresso perfeito. Seus produtos (máquinas, ... -
Gestão de conflitos entre as gerações como estratégia para manutenção da competitividade empresarial
(2020)Resumo: Esse estudo teve como objetivo identificar os principais pontos de conflito que pessoas das diferentes gerações percebem no ambiente de trabalho em uma empresa de pequeno porte da área marítima e portuária. A ... -
Gestão de pessoas com foco na produtividade : um diagnóstico em uma indústria de manufatura de madeira
(2015)Resumo : Num mercado competitivo e globalizado que estamos inseridos atualmente, não basta termos um processo bem projetado e definido se não tivermos pessoas capacitadas e motivadas para fazer parte desse contexto e atingir ... -
Gestão de relacionamento B2B na indústria automotiva : como alcançar desempenho superior através de confiança e comprometimento
(2018)Resumo : Este estudo é direcionado ao efeito da confiança e do comprometimento no relacionemnto B2B (business to business) entre comprador e fornecedor, tomando como fator influenciador a qualidade e precisão na troca de ... -
Gestão de relacionamento com o cliente para geração de valor à rede de supermercados Festval
(2015)Resumo : O Festval procura se diferenciar dos concorrentes, oferecendo produtos de maior valor agregados, porém sem deixar de ter a linha básica, e aliado a isso quer se diferenciar na qualidade dos serviços como atendimento ... -
Gestão de relacionamento interpessoal
(2012)Resumo: A liderança hoje é uma das temáticas que mais atenção tem merecido por parte dos profissionais dos diversos setores, considerado um tópico fundamental no ambiente de trabalho, uma vez que o liderado identifica o ... -
Gestão do conhecimento como vantagem competitiva numa indústria de cosméticos
(2018)Resumo : Acredita-se que a gestão do conhecimento é um instrumento importante para a criação e retenção do conhecimento nas empresas. Entretanto, muitas empresas ainda não possuem esse processo, o que tem dificultado a sua ... -
Gestão estratégica de marketing : o valor percebido nos alimentos enriquecidos e com conteúdos nutricionais diferenciados
(2014)Resumo : Há muito o homem associa comida à saúde e ao desempenho corpóreo e mental. Poderia, portanto, o alimento enriquecido com vitaminas e minerais ser, simultaneamente, instrumento de saúde pública e elemento diferenciador ... -
Gestão estratégica de pessoas conectada a indicadores de resultado : balaced scorecard e a gestão de pessoas no laboratório de testes de motores de uma multinacional
(2017)Resumo : O desafio de organizar um departamento de uma grande empresa não é uma tarefa fácil, envolve o entendimento da diversidade de seus colaboradores, os valores da empresa e sua cultura, aliada ao processo escolhido ... -
Gestão estratégica de relacionamento com fornecedores : um modelo de posicionamento estratégico de fornecedores
(2012)Resumo: A competição e complexidade dos mercados, a globalização e a incessante busca por aumento de eficiência, estão levando as organizações a repensarem a sua forma de atuação, buscando estratégias mais colaborativas ... -
Gestão estratégica de serviços
(2021)Resumo: O objetivo geral desta pesquisa é analisar a importância da gestão estratégica de serviços nas empresas. A metodologia utilizada nesta pesquisa é a de revisão de literatura, visto que se buscou por meio de livros ... -
Gestão estratégica do Grupo Tigre : um estudo de caso
(2018)Resumo : A gestão estratégia é parte fundamental para a boa execução de um planejamento estratégico e para o cumprimento dos objetivos. Diante disso, o presente trabalho tem por objetivo analisar a gestão estratégica do ...