Percepções sobre inovação e a gestão estratégica no varejo
Visualizar/ Abrir
Data
2023Autor
Guerra, Keylla Rayanne Albuquerque
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo: A inovação no setor do varejo é essencial para que as empresas se mantenham competitivas em um mercado dinâmico e desafiador. A estratégia corporativa é fundamental para guiar a inovação e garantir que ela esteja alinhada aos objetivos da empresa. Uma das formas de inovação no setor do varejo é através da implementação de tecnologias que melhorem a experiência do cliente, como por exemplo a utilização de inteligência artificial para personalizar ofertas e recomendações de produtos. Em
resumo, a gestão da inovação no setor do varejo deve estar alinhada com a estratégia corporativa e considerar o impacto da vida na loja com a experiência do cliente. A inovação pode ser focada tanto na adoção de tecnologias que melhorem a experiência
do cliente quanto na otimização dos processos, ela deve ser acompanhada por iniciativas que permitam melhorar a qualidade do atendimento e diferenciar a empresa dos concorrentes. Embora o consenso seja amplo que a inovação é uma aplicação de novas ideias que estimulam o desempenho econômico, o termo atrai uma ampla variedade de interpretações que dependem em grande parte do contexto em que a inovação ocorre.