Navegação Marketing empresarial por título
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Neuromarketing : entendendo a ciência por trás da mente do consumidor
(2015)Resumo: O presente relatório se propõe apresentar estudos relacionados ao neuromarketing e a como o consumidor se comporta. Através dessa compreensão o neuromarketing é capaz de realizar sua função, que é entender e sanar ... -
Nível de satisfação dos funcionários do Banco Real Agência Ponta Grossa - Centro : estudo de caso
(2004)Não inclui resumo -
Nova linguagem em treinamento para o varejo
(2014)Resumo: O treinamento para a equipe de vendas é essencial para melhorar os resultados do varejo, no entanto, é importante que o conteúdo e o formato do treinamento levem em consideração o perfil dos vendedores, as necessidades ... -
Novas tendêencias do marketing
(2006) -
Oportunidades, melhorias e desenvolvimento no atendimento à clientes
(2003)Resumo: O que impulsiona quaiquer economia é o elevado grau de exigência dos consumidores. Quanto mais críticos e conscientes, mais exigirão em qualidade e preço, e mais as empresas buscarão melhores padrões de atendimento. ... -
Orientação para o mercado : um estudo comparativo no varejo de materiais de construção de Curitiba
(2006)Resumo: A economia globalizada determinou alterações profundas no processo estratégico das empresas, propiciando oportunidades e ameaças em todos os segmentos e exigindo produtos e serviços competitivos. Assim, diante deste ... -
A orientação para o mercado por parte dos microempreendedores individuais (MEI) locais dentro da economia criativa em Curitiba - PR
(2017)Resumo : Da mesma forma que o número de microempreendedores individuais aumentou em Curitiba, também há um movimento de consumo local e produção autoral na cidade. Em paralelo, a economia criativa se faz presente quando ... -
O orkut como ferramenta do marketing viral
(2008)Resumo: O uso da internet para a sociedade contemporânea propiciou a Web como um espaço para troca de informações, difusão de conhecimentos, relacionamentos sociais e profissionais. Com o surgimento do site de relacionamentos, ... -
Padrões do comportamento do consumidor de acordo com os tipos de personalidade do eneagrama
(2010)Resumo: A idéia deste trabalho é encontrar padrões de comportamento de consumo para cada um dos 9 tipos de personalidade do eneagrama. O eneagrama é um sistema classificativo sobre a personalidade humana, é utilizado para ... -
O papel das redes sociais como ferramenta de relacionamento consumidor/empresa no Brasil
(2011)Resumo: O objetivo deste trabalho é analisar de que forma o surgimento das redes sociais na internet impactou o relacionamento entre consumidor e empresas. Visando isto o estudo foi dividido em quatro etapas. Primeiramente ... -
O papel do Facebook na decisão de compra : artigo a ser submetido para Revista Brasileira de Marketing (REMark)
(2013)Resumo : O artigo estuda qual a influência da plataforma Facebook nas decisões de compras de seus usuários. O texto usa como base literária o comportamento de compra segundo Howard & Seth, que leva em consideração diversos ... -
Papelaria um setor que precisa se reinventar : um estudo de caso de uma papelaria que precisa melhorar sua comunicação para aumentar as vendas
(2017)Resumo : Atualmente o setor de papelaria, que vende materiais escolares e para escritórios, possui um ambiente de concorrência excessivamente acirrado por preços com os grandes players, que pelo grande poder de escala ... -
Paraná Clínicas - planos de saúde empresariais : como uma mudança no canal de vendas pode ajudar a aumentar o número de clientes da empresa
(2016)Resumo : O presente estudo propõe uma nova plataforma de comercialização dos planos de assistência médica hospitalar da Paraná Clínicas. Para tanto, além da proposta para aumento na participação de mercado e, consequentemente, ... -
Participação da Rede Paranaense de Comunicação no marketing cultural e seus fatores de escolha em projetos culturais da cidade de Curitiba/PR
(2012)Resumo : Verificou-se dentro do mercado empresarial a necessidade de entender melhor o marketing cultural e seus projetos culturais, que podem utilizar como forma de fomentar a cultura, a Lei Rouanet (lei federal), a Lei ... -
A participação em feiras como estratégia para divulgação da marca
(2014)Resumo : Este trabalho tem como objetivo mostrar que atualmente a participação em feiras tem sido um ótimo investimento para a divulgação da marca. Que empresas de todos os portes podem se beneficiar dentro de um único ... -
Pequenas empresas como alvo estratégico para agencias de publicidade
(2005)Resumo: O trabalho compreende uma análise do mercado publicitário, com enfoque na atuação voltada a pequenos clientes. Trata-se de um estudo que une os conceitos presentes na literatura ao conhecimento empírico dos ...