• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Neuromarketing : entendendo a ciência por trás da mente do consumidor

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - FELIPE DE GOES SILVA.pdf (1.902Mb)
    Data
    2015
    Autor
    Silva, Felipe de Goes
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O presente relatório se propõe apresentar estudos relacionados ao neuromarketing e a como o consumidor se comporta. Através dessa compreensão o neuromarketing é capaz de realizar sua função, que é entender e sanar as necessidades e desejos do consumidor. Consequentemente, esta ferramenta ajuda a gerar aumento de mercado, fidelização dos clientes, principalmente através da criação de elos emocionais entre a marca ou o produto e o consumidor. Tais elos são gerados através de interações externas, principalmente sobre os cinco sentidos, da utilização da semiótica e de ativações de memoria. Tais estudos são feitos através do neuromarketing, ferramenta que estuda o comportamento do consumidor através de sua atividade cerebral, a qual surgiu através da Neurociências e da Neuropsicologia. Em seus estudos, percebeu-se que muito do comportamento humano é impulsionado pelo inconsciente e, por isso, o indivíduo nem sempre tem a capacidade de justificar suas ações e desejos. Além disso, o Neuromarketing não desacreditou nenhuma das teorias já existentes, pelo contrário, com o advento de tecnologias neurocientificas foi capaz de trazer a muitas delas as devidas confirmações, possibilitando assim com que elas fossem potencializadas também.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/44304
    Collections
    • Marketing empresarial [490]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV