MBA em marketing: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 21-40 of 338
-
O uso das ferramentas de Web Analytics : estudo de caso
(2013)Resumo: Este trabalho tem por finalidade o levantamento de ferramentas de pesquisa com abordagem específica para mídias digitais, e busca contribuir não apenas com o fortalecimento da adoção de práticas de Inteligência ... -
O uso da reputação online no processo de escolha do consumidor de restaurantes em Curitiba
(2015)Resumo: Pesquisas evidenciam o crescimento do uso da internet e o melhor preparo de usuários e marcas para utilizá-la de modo eficiente na compra de produtos e serviços. Assim este artigo teve como principal objetivo ... -
Vivamil : um estudo sobre o novo posicionamento da marca
(2014)Resumo : Este artigo teve como objetivo descrever e explicar o novo posicionamento e as estratégias utilizadas para reposicionar o produto Vivamil®, produto pertencente ao mercado de suplementos alimentares. Como método ... -
Uma visão do marketing do agronegócio no Brasil
(2015)Resumo: O presente artigo se propõe a apresentar uma visão do Marketing no Agronegócio no Brasil através do enfoque da diferenciação de commodities e agricultura de valor agregado. Para isso contempla o agronegócio sob uma ... -
A utilização do endomarketing como fonte de vantagem competitiva na organização : o caso da Empresa Toyota
(2013)Resumo: As conquistas e o sucesso dos objetivos de qualquer organização dependem da forma como são geridos os recursos de que ela dispõe. Podemos mencionar as pessoas que cooperam junto às organizações, desempenhando ... -
Teste de qualificação de público do site da empresa de detalhamento e estética automotiva x
(2021)Resumo : O setor de Estética e Detalhamento Automotivo ainda é considerado como uma novidade no país, começou a se popularizar por volta de 2016. A empresa de Estética e Detalhamento Automotivo X é uma das pioneiras em car ... -
O sucesso por meio da criatividade : uma análise de casos de marketing que deram certo usando criatividade nos negócios
(2011)Resumo: Este trabalho visou analisar cases de marketing de sucesso que utilizaram a criatividade e a inovação como uma estratégia. A inovação muitas vezes é vista com receio por empresários, por oferecer mais riscos do que ... -
Sites de compra coletiva : Novos clientes ou caçadores de promoções?
(2011)Resumo: É evidente a expansão dos sites de compra coletiva no Brasil, visto que se apresenta como uma ferramenta de marketing vantajosa para os consumidores e para as empresas. Os consumidores usufruem de um desconto caso ... -
Serviços de locação de micro usinas para separação, processamento e destinação de resíduos sólidos recicláveis
(2016)Resumo : O estudo tem como escopo analisar as proposições apresentadas em eventos internacionais, as quais repercutiram na instrumentalização de normas que estabeleceram diretrizes para gestão de resíduos sólidos urbanos ... -
Segmentação de consumidores de futebol : definição de modelo de segmentação para cada perfil de consumidor-torcedor
(2015)Resumo: O presente estudo apresentou conclusões em referência ao comportamento do torcedor de futebol brasileiro, mais especificamente àquele que é sócio de seu Clube. Demonstrando a relação de interação entre o sócio ... -
Satisfação do consumidor com o modelo assistencial baseado na Atenção Primária à Saúde
(2016)Resumo : A experiência do consumidor tem se mostrado determinante para a formatação de produtos e serviços ao mercado, de modo a orientar quais são as oportunidades de ajustes que possam ser aplicados a uma proposta de ... -
Revisão sistemática : viabilidade de pesquisa no setor de novos serviços originados de produtos e marcas
(2019)Resumo : O objetivo deste trabalho é analisar a viabilidade de pesquisas no setor de serviços, mais específico para serviços originados do uso de produtos. Bens duráveis que possuem serviços para o seu uso sem a necessidade ... -
Revenue Management no setor hoteleiro : modalidade tempo compartilhado
(2013)Resumo: Revenue Management (RM) é uma ferramenta que tem por objetivo aperfeiçoar o preço e a disponibilidade do produto para maximizar o aumento da receita, a fim de vender o produto certo, para o cliente certo, na hora ... -
A relação entre marketing e relações públicas na indústria de filmes de Hollywood
(2017)Resumo : O estudo tem o objetivo de entender a relação entre a estratégia de Relações Públicas das celebridades, com a criação de seu Personal Branding, e o Marketing de filmes, com foco principal na indústria de filmes ... -
A relação conflituosa entre o exercício do marketing e a ética
(2012)Resumo : O presente estudo aborda a relevância dos valores e princípios éticos dentro do marketing no ambiente das empresas, focando o uso da ética no planejamento de estratégias de marketing, e qual deve ser a postura a ... -
Recuperação do turismo pós-pandemia : uma proposta de intervenção para a agência de viagens Mister Gorski Turismo
(2020)Resumo: A pandemia de Covid-19 no ano de 2020 teve um forte impacto no mercado de turismo. O fechamento de fronteiras de alguns países e medidas de isolamento social acabaram impedindo a realização de atividades turísticas. ...