MBA em marketing: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 1-20 of 338
-
Viabilidade econômica de qualidade de operação SaaS de marketing baseada em IA
(2025)Resumo: Este estudo analisa a viabilidade econômica da utilização de plataformas SaaS (Software as a Service) integradas à Inteligência Artificial (IA) como substitutas eficazes às equipes tradicionais de marketing em ... -
Transformação digital e estratégias competitivas no mercado editorial brasileiro
(2025)Resumo: A transformação digital tem redefinido o mercado editorial, impulsionando mudanças estruturais na cadeia produtiva do livro e desafiando editoras e livrarias a reformularem suas estratégias competitivas. Este estudo, ... -
A relação entre indústria Pet e Varejista para tomada de decisões relacionadas às estratégias de marketing
(2024)Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar as estratégias de marketing adotadas pelo pet shop Rei dos Animais e o impacto de suas parcerias com a indústria e a distribuidora. A pesquisa envolveu entrevistas com o ... -
Perfil do consumidor de nutracêuticos em Curitiba e região metropolitana do estado do Paraná
(2024)Resumo: O mercado de nutracêuticos vem apresentando crescimento em escala global acompanhado de mudanças no comportamento alimentar da população e maiores preocupações com a saúde e bem-estar. Este trabalho tem por objetivo ... -
Inovação de marketing na indústria de cosméticos : um estudo de caso da Quintal Dermocosméticos
(2025)Resumo: A indústria de cosméticos está em crescimento tanto no Brasil quanto no mundo, o que aumenta a relevância e a competitividade no setor. A inovação, aliada ao marketing, é um dos principais diferenciais empresariais, ... -
Coca-Cola : análise da comunicação para quatro gerações de consumidores
(2025)Resumo: Esse estudo analisa como a Coca-Cola adaptou a comunicação para quatro diferentes gerações, com base nas características sociais e de consumo de cada período. A partir da fundamentação, com teóricos de comportamento ... -
Impacto da inteligência artificial no marketing : análise das frentes de pesquisa e bases teóricas seminais
(2024)Resumo: Este estudo analisa a contextualização da Inteligência Artificial (IA) na área do marketing a partir da identificação das frentes de pesquisa e dos autores seminais e seus respectivos enfoques teóricos. A pesquisa ... -
Estratégias de comunicação integrada e marketing digital no mercado B2B brasileiro
(2025)Resumo: A transformação digital redefiniu as estratégias de marketing globalmente, no entanto, o marketing digital e a comunicação integrada no setor B2B ainda são pouco desenvolvidos, especialmente em mercados emergentes ... -
A influência de elementos do marketing sensorial e phygital no comportamento de compra de cosméticos no ambiente online
(2025)Resumo: Este trabalho tem como objetivo investigar como os elementos do marketing sensorial no ambiente online, aliados a estratégias phygital, podem atuar como ferramentas para mitigar as barreiras causadas pela ausência ... -
Redesign de marca e análise arquetípica de marca sobre a Daju = Brand redesign and archetypal analysis of the Daju brand
(2025)Resumo: Este projeto trará o debate de uma proposta de redesign da marca da DAJU e de sua identidade visual, fundamentada na análise mitomarcária, visando reforçar sua identidade por meio da modernização de elementos visuais ... -
Inbound marketing na indústria : é possível?
(2025)Resumo: Este presente trabalho trata-se de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de MBA da Universidade Federal do Paraná referente a uma análise de conteúdo dentro dos meios digital da Dynamo Estruturas, buscando ... -
Design thinking e branding no setor B2B : intervenções estratégicas no Grupo TecnoSpeed
(2025)Resumo: Este estudo, configurado como um Produto Técnico-Tecnológico (PTT), investiga as estratégias de marketing do Grupo TecnoSpeed, líder no mercado B2B de tecnologia, com o objetivo de reposicionar o branding como ... -
Desenvolvimento do DNA da marca de moda Pop Me
(2024)Resumo: Este estudo aborda o fortalecimento da identidade e comunicação da marca de moda feminina Pop Me por meio da criação de um DNA de marca. A pesquisa combina métodos qualitativos, incluindo entrevistas com clientes ... -
Marketing híbrido : a integração entre tecnologia e humanização no posicionamento premium da marca RAM
(2025)Resumo: Este trabalho analisa o impacto do marketing híbrido no posicionamento da marca RAM, explorando a interseção entre tecnologia e humanização no contexto do mercado automotivo. Com base em uma revisão aprofundada da ... -
Alinhamento entre percepção do público e posicionamento de marca no setor automotivo brasileiro
(2024)Resumo: Este estudo, no formato de Produto Técnico Tecnológico (PTT), tem como objetivo comparar a percepção do público-alvo com o posicionamento de marca projetado pelas principais montadoras de veículos atuantes no Brasil. ... -
O impacto do storytelling e da inteligência artificial : estratégias inovadoras no marketing digital
(2025)Resumo: Este estudo investiga o impacto do storytelling e da inteligência artificial (IA) nas estratégias de marketing digital, destacando sua influência na personalização e no engajamento do consumidor. A pesquisa baseia-se ... -
Análise financeira do projeto Etanorganic
(2025)Resumo: Este estudo avalia a viabilidade econômica e técnica da produção de etanol de segunda geração (2G) por hidrólise ácida, utilizando uma estrutura descentralizada em containers para reduzir custos logísticos. A análise ... -
Estratégias de marketing aplicadas ao serviço público : foco na experiência do usuário final
(2024)Resumo: O objetivo geral desse trabalho consiste em investigar como as principais estratégias de marketing aplicadas aos portais de serviços públicos podem impactar na experiência do usuário final. Para isso foi realizada ... -
Histórias que vestem : o consumo sustentável e o papel do storytelling em brechós
(2024)Resumo: Este trabalho tem como objetivo investigar a influência do storytelling e da sustentabilidade no comportamento dos consumidores de brechós, com foco na cidade de Curitiba. O estudo parte do pressuposto de que, ... -
Quais estratégias de mitologia de marca são aplicadas pela marca Bruna Tavares?
(2024)Resumo: O artigo "Quais Estratégias de Mitologia de Marca São Aplicadas pela Marca Bruna Tavares?" aborda como a marca Linha Bruna Tavares, criada pela jornalista e empresária Bruna Tavares, utiliza mitologia de marca para ...