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    Sites de compra coletiva : Novos clientes ou caçadores de promoções?

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    R - E - JAQUELINE DA SILVA ASTOLFO.pdf (1.934Mb)
    Data
    2011
    Autor
    Astolfo, Jaqueline da Silva
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: É evidente a expansão dos sites de compra coletiva no Brasil, visto que se apresenta como uma ferramenta de marketing vantajosa para os consumidores e para as empresas. Os consumidores usufruem de um desconto caso um número mínimo de compradores seja atingido em um prazo determinado e as empresas anunciantes conseguem divulgar suas marcas sem precisar desembolsar verba, visto que o pagamento é feito através de comissão de vendas para o site e na diminuição da margem de lucro na venda para o cliente. Todavia, sabe-se que o preço influencia no valor percebido pelo consumidor, principalmente em serviços. No presente estudo foram avaliadas quais eram as intenções e motivações dos consumidores ao adquirir uma determinada oferta: estes queriam conhecer a empresa para se tornarem futuros clientes ou queriam somente aproveitar o desconto. Através dos dados levantados foi possível concluir que a maioria dos consumidores buscou conhecer o serviço e uma parcela sentiu-se propensos a se tornarem clientes fiéis, mas não foram estimulados a tomar esta atitude, ou seja, por falta de uma estratégia para dar sustentabilidade à ação e o papel passivo da empresa, o anúncio no site de compra coletiva não trouxe o retorno financeiro que a empresa buscava e também não atendeu a expectativa dos consumidores.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/50039
    Collections
    • MBA em marketing [326]

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