Vivamil : um estudo sobre o novo posicionamento da marca
Resumo
Resumo : Este artigo teve como objetivo descrever e explicar o novo posicionamento e as estratégias utilizadas para reposicionar o produto Vivamil®, produto pertencente ao mercado de suplementos alimentares. Como método adotou-se o estudo de caso único com a coleta de dados efetuada por meio de dados secundários. Documentos da empresa foram fonte de dados para alcançar o objetivo proposto. A Nutribrands, empresa onde foi realizado este estudo, é uma empresa multinacional com sede nos Estados Unidos onde se fabricam os produtos e importam para o Brasil. No Brasil, a Nutribrands representa 16 marcas, sendo que 7 são marcas próprias. Este estudo apresenta como resultados a identificação de que o antigo posicionamento do produto Vivamil® dificultava a compreensão do produto por parte do consumidor e apresentava problemas, como a valorização da cafeína, (princípio ativo do produto), e não da marca. Além disso, identificou-se que o novo posicionamento busca a recuperação de um posicionamento de pioneirismo no mercado de suplementos alimentares, quer também aproximar a marca ao consumo cotidiano e descomplicar a comunicação do produto.
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- MBA em marketing [326]