• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em marketing
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em marketing
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A relação conflituosa entre o exercício do marketing e a ética

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - WALTER PACHECO JUNIOR.pdf (386.1Kb)
    Data
    2012
    Autor
    Pacheco Junior, Walter
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente estudo aborda a relevância dos valores e princípios éticos dentro do marketing no ambiente das empresas, focando o uso da ética no planejamento de estratégias de marketing, e qual deve ser a postura a ser adotada pelo profissional atuante nesta área ao se deparar com o embate de valores e princípios éticos, os quais se constituem como diferencial na administração de sucesso em grandes empresas que conseguem traçar suas estratégias considerando tais princípios. Sempre que se aborda o tema ética diversos fatores estão envolvidos, pois há que se considerar circunstâncias históricas e sociais. Uma empresa pratica seu marketing de maneira boa quando atende aos desejos e necessidades de seu consumidor, e esses são pontos focados nesse trabalho, ao lado da natureza da ética no marketing e a analise dos diferentes aspectos causados pelos seus impactos, baseada nas teorias e estudos de teóricos do tema. A boa prática de marketing comumente é confundida com o próprio significado de ética dentro do marketing, aí se visualiza como existe um conflito para o profissional atuar nessa área. No âmbito do marketing, a ética compreende os princípios e padrões norteadores da conduta correta das instituições. No desenvolvimento desse estudo se demonstra que atuar de maneira ética dentro do marketing não se mostra como uma tarefa fácil, também pelas muitas variáveis envolvidas em tais ações. Nesse momento surge o conflito para o profissional, que sabe a importância primordial da ética em sua atuação, mas ainda necessita de mais clareza em como poder aplica-la na persecução de seus objetivos, das finalidades de mercado que o marketing se preocupa. Desse aspecto este estudo se ocupou, em trazer parâmetros mais claros para o profissional de marketing atuar de maneira ética, demonstrando a ligação desta com o ramo atuante da administração dentro da empresa e quanto a instituição que investe e se utiliza dessa prática se destaca no mercado.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/39713
    Collections
    • MBA em marketing [338]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV