Ciências Sociais e Aplicadas: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 221-240 of 7754
-
Violação de trade dress em clínicas de estética
(2025)Resumo: A propriedade intelectual desempenha um papel fundamental nas esferas social, econômica e jurídica. Essa apropriação possibilita que os bens intangíveis sejam comercializados entre as partes, permitindo sua cessão, ... -
Colaborações especiais e escassez planejada : o sucesso de ÖUS X Street Fighter nas redes sociais
(2025)Resumo: O mercado de streetwear é altamente competitivo, e as marcas buscam constantemente novas formas de se destacar. O lançamento de edições limitadas e colaborações especiais tem se mostrado uma estratégia eficaz para ... -
A importância da comunicação estratégica para o sucesso de entidades de classe : um estudo de caso do SindusconPR
(2025)Resumo: Este estudo de caso investiga a importância da comunicação organizacional e estratégica para o sucesso de entidades de classe, como o SindusconPR, que representa empresas da indústria da construção paranaense. O ... -
Comunicação interna em cenários de crise : a importância do alinhamento estratégico para a efetividade de ações
(2024)Resumo: Este estudo investiga a relação entre comunicação interna e gestão de crise, trazendo como ponto principal a importância do alinhamento estratégico para a efetividade das ações organizacionais em momentos críticos. ... -
A fórmula da emoção : as estratégias de storytelling nos filmes publicitários de dia das mães e Natal 2024 da marca O Boticário
(2025)Resumo: Este estudo de caso tem como objetivo geral traçar um comparativo entre os filmes publicitários de Dia das Mães ("Tormenta") e Natal ("Casa de Vidro") de 2024 de O Boticário, analisando as estratégias emocionais ... -
"Seja mais triângulo" : estudo da estratégia de comunicação do novo posicionamento da marca Toblerone
(2025)Resumo: Em 2020, a marca suíça de chocolates Toblerone enfrentou uma queda de 20% nas vendas devido aos efeitos da pandemia do COVID-19. Apesar disso, esse momento foi visto como ideal para adotar uma nova estratégia em ... -
Música e neuromarketing : a influência da música em campanhas audiovisuais na publicidade
(2025)Resumo: Este artigo científico explora a influência da música e de elementos sonoros em vídeos de campanhas publicitárias, utilizando o eye tracking para analisar os movimentos oculares dos participantes. O objetivo principal ... -
Mídias sociais de uma igreja evangélica : posicionamento digital e fatores de diferenciação entre suas filiais brasileiras no Instagram
(2025)Resumo: Este trabalho analisa a presença digital no Instagram das Igrejas Evangélicas Holiness do Brasil e suas particularidades, buscando identificar os fatores de divergência e de unidade na comunicação das unidades ao ... -
A influência do marketing viral no sucesso comercial dos filmes
(2025)Resumo: O marketing viral emergiu como uma ferramenta poderosa no cinema, impulsionando tanto a bilheteria quanto a popularidade dos filmes. Este artigo explora como as estratégias de marketing viral planejadas por produtoras ... -
Inbound marketing na indústria : é possível?
(2025)Resumo: Este presente trabalho trata-se de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de MBA da Universidade Federal do Paraná referente a uma análise de conteúdo dentro dos meios digital da Dynamo Estruturas, buscando ... -
O impacto da experiência do usuário na percepção de marca : estudo de caso da Watch Brasil
(2025)Resumo: Este estudo analisa o impacto da experiência do usuário (user experience – UX) na percepção de qualidade, confiabilidade e valor da Watch Brasil, startup de streaming que opera no modelo business to business (B2B). ... -
Design thinking e branding no setor B2B : intervenções estratégicas no Grupo TecnoSpeed
(2025)Resumo: Este estudo, configurado como um Produto Técnico-Tecnológico (PTT), investiga as estratégias de marketing do Grupo TecnoSpeed, líder no mercado B2B de tecnologia, com o objetivo de reposicionar o branding como ... -
Construção da legitimidade em ESG : estratégias iniciais de comunicação da adesão ao Pacto Global da ONU nas redes sociais
(2025)Resumo: Este estudo apresenta as estratégias iniciais de comunicação adotadas pelas empresas Frimesa, Cacau Show e Casa da Moeda do Brasil ao divulgarem sua adesão ao Pacto Global da ONU. A pesquisa analisa como essas ... -
A construção da identidade de marca da Obvious Agency : uma análise sobre a representação da felicidade feminina
(2025)Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar a construção da identidade de marca da Obvious Agency, uma empresa que se posiciona no mercado através da narrativa da felicidade feminina. A pesquisa busca compreender ... -
Impactos do rebranding na percepção de marca B2B : o caso Focus NFe
(2025)Resumo: O Brasil possui um ecossistema de startups em expansão, com mais de 12 mil empresas (ABSTARTUPS, 2023). A maioria (40,3%) opera no modelo Software as a Service (SaaS) e possui foco no público Business to Business ... -
O setor público no Brasil à luz de uma revisão bibliométrica dos artigos técnico-científicos da Revista do Serviço Público entre 2000 e 2024 auxiliada por inteligência artificial
(2025)Resumo: Esta pesquisa realizou uma revisão bibliométrica dos artigos técnico-científicos publicados na Revista do Serviço Público entre 2000 e 2024, analisando padrões, tendências e transformações na produção acadêmica ... -
Análise e modelagem do fluxo operacional do projeto Terminal Portuário PAR-09
(2023)Resumo: O presente trabalho apresenta uma análise operacional do Terminal Portuário PAR-09, no Complexo de Paranaguá, por meio de modelagem e simulação discreta em ambiente Simul8. Foram coletados tempos mínimos, típicos ... -
Portos do Arco Norte ultrapassam outros portos em movimentação de soja e milho
(2023)Resumo: Este trabalho investiga as razões pelas quais, em 2022, os portos do Arco Norte superaram os demais portos brasileiros na movimentação de soja e milho. Partindo da contextualização do agronegócio nacional e dos ... -
Estratégia de fusões e aquisições no mercado de telecomunicação em banda larga fixa
(2025)Resumo: O mercado de Telecomunicação no Brasil sofreu grandes alterações nos últimos anos dado o advindo da tecnologia de fibra ótica, a qual propiciou a pulverização do mercado de banda larga fixa antigamente dominado ... -
Gestão de custos do setor de operações da agência marítima Proamar Serviços Marítimos Ltda
(2025)Resumo: O presente trabalho tem como finalidade analisar e demonstrar a importância da gestão de custos na prestação de serviços de agenciamento marítimo no setor de operações da agência marítima Proamar Serviços Marítimos ...