• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em Gestão Estratégica da Comunicação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em Gestão Estratégica da Comunicação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A construção da identidade de marca da Obvious Agency : uma análise sobre a representação da felicidade feminina

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - LACI FARIAS DA SILVA.pdf (1.777Mb)
    Data
    2025
    Autor
    Silva, Laci Farias da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar a construção da identidade de marca da Obvious Agency, uma empresa que se posiciona no mercado através da narrativa da felicidade feminina. A pesquisa busca compreender como a agência utiliza códigos visuais e linguísticos para representar esse conceito e, consequentemente, gerar engajamento com seu público-alvo, majoritariamente feminino. Inserida no contexto da economia da atenção, onde a disputa pela atenção do consumidor é cada vez mais acirrada, a Obvious Agency se destaca por construir uma comunidade engajada através de um conteúdo cuidadosamente elaborado. A pesquisa se baseia na teoria semiótica de Diana Luz Pessoa de Barros para analisar os signos e símbolos presentes nas publicações da marca nas redes sociais, em seu podcast e em outras peças de comunicação. Os resultados esperados com esta pesquisa contribuirão para um melhor entendimento de como as marcas utilizam a narrativa para construir identidade e gerar engajamento com o público. Além disso, o estudo poderá servir como referência para outras empresas que buscam se conectar com o público feminino de forma autêntica e significativa
     
    Abstract: The present study aims to analyze the construction of the brand identity of Obvious Agency, a company that positions itself in the market through the narrative of female happiness. The research seeks to understand how the agency uses visual and linguistic codes to represent this concept and, consequently, generate engagement with its target audience, mostly female. Inserted in the context of the attention economy, where the competition for consumer attention is increasingly fierce, Obvious Agency stands out for building an engaged community through carefully crafted content. The research is based on the semiotic theory of Diana Luz Pessoa de Barros to analyze the signs and symbols present in the brand's publications on social networks, in its podcast and in other pieces of communication. The results expected from this research will contribute to a better understanding of how brands use narrative to build identity and generate engagement with the public. Furthermore, the study could serve as a reference for other companies seeking to connect with female audiences in an authentic and meaningful way
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/97562
    Collections
    • MBA em Gestão Estratégica da Comunicação [7]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV