Ciências Sociais e Aplicadas: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 201-220 of 7754
-
Falhas de comunicação entre a unidade administrativa e as agências da cooperativa
(2024)Resumo: Este artigo tem por objetivo identificar as falhas de comunicação entre a unidade administrativa e as agências da Cooperativa de Crédito. Tal pesquisa pode ser caracterizada como bibliográfica descritiva, de natureza ... -
Otimização do processo de posvenda da divisão Latam da empresa AGROSearch por meio da criação de um fluxograma de processo
(2023)Resumo: O setor de serviços no Agro tem ganhado cada vez mais relevância dentro da economia brasileira. Devido a esta importância, as empresas se encontram recorrentemente buscando melhorar e otimizar seus processos, ... -
Tratamento e análise de dados para otimização de processos em uma empresa ferroviária
(2025)Resumo: Na era digital, a eficiência operacional das empresas ferroviárias depende da capacidade de extrair valor de grandes volumes de dados. Este trabalho propõe o desenvolvimento de um dashboard de indicadores utilizando ... -
Metaverso, simulação, modelagem 3D e gêmeos digitais : transformações e impactos na industria automobilística
(2024)Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar a influência das tecnologias implementas na Indústria 4.0 (I4.0), como simulação, modelagem 3D e gêmeos digitais. A utilização destas tecnologias já está implementada na ... -
Impacto da inteligência artificial no marketing : análise das frentes de pesquisa e bases teóricas seminais
(2024)Resumo: Este estudo analisa a contextualização da Inteligência Artificial (IA) na área do marketing a partir da identificação das frentes de pesquisa e dos autores seminais e seus respectivos enfoques teóricos. A pesquisa ... -
Estratégias de comunicação integrada e marketing digital no mercado B2B brasileiro
(2025)Resumo: A transformação digital redefiniu as estratégias de marketing globalmente, no entanto, o marketing digital e a comunicação integrada no setor B2B ainda são pouco desenvolvidos, especialmente em mercados emergentes ... -
Análise de indicadores ambientais de uma empresa de energia
(2024)Resumo: Este estudo tem como objetivo principal avaliar o nível de preparação da CAW Telecom e Energia para enfrentar as mudanças climáticas, utilizando os indicadores propostos pelo Instituto Ethos. A análise abrange ... -
A influência de elementos do marketing sensorial e phygital no comportamento de compra de cosméticos no ambiente online
(2025)Resumo: Este trabalho tem como objetivo investigar como os elementos do marketing sensorial no ambiente online, aliados a estratégias phygital, podem atuar como ferramentas para mitigar as barreiras causadas pela ausência ... -
Redesign de marca e análise arquetípica de marca sobre a Daju = Brand redesign and archetypal analysis of the Daju brand
(2025)Resumo: Este projeto trará o debate de uma proposta de redesign da marca da DAJU e de sua identidade visual, fundamentada na análise mitomarcária, visando reforçar sua identidade por meio da modernização de elementos visuais ... -
Aplicação da matriz mitomarcária como estratégia de negócios para a marca Vendizap
(2025)Resumo: Este estudo de caso investigou as principais matrizes de gestão e marketing utilizadas no ambiente corporativo, a Matriz SWOT, a Matriz BCG e os 4 Ps de Kotler e chegou a conclusão que embora essas ferramentas sejam ... -
Gestão de comunidade de marca em games : um estudo de caso de Dead by Daylight
(2025)Resumo: A gestão de comunidades de marca tornou-se uma estratégia essencial no marketing digital, a relação entre marca e público é um fator determinante para o engajamento e a lealdade dos consumidores, consequentemente, ... -
Do ativismo à experiência : as ativações de marca na 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo
(2025)Resumo: Este estudo de caso, de abordagem descritiva e exploratória, investiga as ativações de marca realizadas pelas patrocinadoras Amstel Lager, Terra, Vivo e Grupo L'Oréal durante a 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São ... -
As relações entre as operações compromissadas e as carteira de investimentos das empresas
(2025)Resumo: Este estudo analisou a utilização das operações compromissadas como estratégia eficiente para otimizar a gestão financeira e o fluxo de caixa de empresas contemporâneas. O foco recaiu sobre a viabilidade dessas ... -
Otimização de produtos guiados por inteligência artificial na indústria 4.0
(2025)Resumo: A Empresa Y, com mais de duas décadas de atuação no mercado automotivo, está em processo de reformulação tecnológica. A necessidade de reduzir o tempo de produção em pelo menos 5% no segmento de sistemas limpadores ... -
Estratégias do Partido Social Democrático do Paraná para a divulgação de candidaturas femininas no Instagram
(2025)Resumo: Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a presença de mulheres na política vêm aumentando, mas o número de candidaturas femininas continua baixo. Para corrigir esta discrepância, partidos têm realizado ... -
O reposicionamento da Dr. Peanut e seus reflexos no desempenho de mercado da empresa
(2025)Resumo: Este estudo busca analisar o reposicionamento da marca Dr. Peanut e os impactos gerados no desempenho da empresa, com ênfase na reestruturação da comunicação, expansão para novos mercados e estratégias de crescimento. ... -
O uso da narrativa na construção da personalidade da marca Personal Cães e Gatos
(2025)Resumo: Este artigo tem como objetivo investigar o uso da narrativa na construção da personalidade da marca Personal Cães e Gatos, por meio de um estudo de caso. Considerando a expansão do mercado pet no Brasil, este estudo ... -
Planejamento e estratégias de comunicação empresarial : estudo de caso da Wap | Prosdócimo
(2025)Resumo: O presente artigo é um estudo de caso que tem como objetivo analisar o planejamento e as estratégias de comunicação empresarial adotadas pela linha WAP | Prosdócimo, focando na campanha de lançamento de seus produtos. ... -
Comunicação pública : a ciência na prevenção de desastres naturais
(2025)Resumo: O Brasil possui órgãos públicos, como o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), capazes de prever e monitorar desastres naturais, mas o país ainda carece de uma cultura de prevenção eficaz. No contexto ... -
A aplicação da realidade estendida alinhada ao marketing 6.0 na promoção de produtos : um estudo de caso sobre a empresa Aeon VR
(2025)Resumo: Este estudo de caso investiga a aplicação da Realidade Estendida (XR) no contexto do Marketing 6.0, com foco na promoção de produtos. A pesquisa analisa o projeto da empresa Aeon VR, que utiliza a Realidade Virtual ...