Navegação MBA em marketing por título
Itens para a visualização no momento 17-36 of 313
-
Análise de franqueabilidade de uma empresa de alimentos fermentados
(2018)Resumo : Esta pesquisa tem como tema central o estudo de franqueabilidade de uma empresa de alimentos fermentados como solução para a expansão de seus canais de distribuição. O objetivo final é analisar a viabilidade para ... -
Análise do hábito prescritivo de médicos de diferentes regiões do Brasil em relação aos fitomedicamentos
(2008)Resumo: As indústrias farmacêuticas devem urgentemente repensar suas estratégias de marketing e atuação dentro de seus mercados. Atualmente, essas empresas não trabalham mais em mercados onde existiam poucos concorrentes ... -
Análise do impacto na fidelização de clientes à marca HSBC a partir de ações de marketing voltadas a prática de running (corrida de rua)
(2015)Resumo: Este artigo tem como objetivo analisar o impacto gerado na fidelização de clientes à marca, a partir de ações de marketing voltadas a prática de running (corridas de rua) desenvolvidas pelo Banco HSBC Brasil. Para ... -
Análise do mercado de papinhas congeladas
(2016)Resumo : O presente trabalho refere-se à identificação da necessidade de uma papinha saudável congelada para introdução alimentar complementar. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa descritiva aplicada por ... -
Análise do mix de marketing sob a ótica do cliente : o modelo SIVA em uma empresa de bens de capital
(2014)Resumo: Este artigo propõe a análise do mix de marketing na visão do cliente. Esta é uma proposta contemporânea de repensar os 4 P’s a partir dos interesses dos clientes. O estudo foi realizado através de uma pesquisa ... -
Análise do posicionamento do Shopper Marketing no varejo calçadista
(2016)Resumo: Este estudo, quantitativo e qualitativo de caráter exploratório, tem como objetivo analisar o grau de conhecimento dos proprietários e gestores ligados às atividades de tomada de decisão do setor calçadista, sobre ... -
Análise e planejamento estratégico comercial como ferramenta de alavancagem das receitas e novos negócios
(2016)Resumo : Espera-se uma análise minuciosa dos conceitos e atitudes corporativas capazes de atender as expectativas de qualidade pelos clientes, onde apresenta-se o planejamento estratégico como fonte fundamental e importante ... -
Análise econômico-financeira de uma empresa de motores e compressores listada na b3 : o desempenho do passado auxilia na gestão da empresa durante a pandemia?
(2020)Resumo : O interesse na classe de valores mobiliários ações tem crescido nos últimos anos no Brasil devido a perda de atratividade dos investimentos de renda fixa, de menor risco. A queda da taxa básica de juros ajuda o ... -
Análise no setor bancário : endomarketing x motivação
(2018)Resumo: O objetivo deste artigo é analisar, segundo a percepção dos colaboradores a influencia do endomarketing implantado em uma organização com atuação no setor bancário. O propósito deste estudo é avaliar a, motivação ... -
Análise swot de siderurgia no atendimento comercial a distribuidores independentes de aços longos
(2018)Resumo: O foco deste estudo é analisar o ambiente competitivo de marketing da Arcelor Mittal no Brasil compreendendo o ambiente externo e interno da empresa. Além disso, busca-se identificar as estratégias adotadas pelo ... -
Análisis de segmentación del mercado de mochileros
(2016)Resumo : Vivemos na era da viagem. Desde os anos 1950, quando a viagem foi reservada para uma pequena elite, o número de turistas internacionais aumentou dramaticamente. Em 2014, cinco a seis mil milhões de turistas ... -
Aplicação do modelo de Customer-Based Brand Equity em empresas cosméticas brasileiras
(2014)Resumo : Este artigo traz uma avaliação da percepção do consumidor quanto a três marcas atuantes no mercado cosmético nacional: Eudora, "Quem Disse, Berenice?" e O Boticário. O estudo foi realizado através de uma pesquisa ... -
Aplicação do modelo SERVQUAL em seguradoras de Curitiba : um estudo da qualidade do serviço
(2014)Resumo : Este estudo tem como objetivo verificar se as empresas de seguros, de Curitiba-PR e da região metropolitana satisfazem os consumidores no que se diz respeito às dimensões da qualidade de serviços. Sua importância ... -
Aprendizagem organizacional e inovação : um estudo bibliométrico acerca das publicações nos últimos quinze anos
(2015)Resumo: A relação entre Aprendizagem Organizacional e Inovação é investigada nesta pesquisa bibliométrica em periódicos acadêmicos internacionais na área de Estratégia e Marketing. Foi utilizada a técnica de citação para ... -
O atendimento da área comercial dos Correios observando o poder de influência do cliente através do Facebook Marketing
(2016)Resumo : O presente estudo refere-se elaboração de uma metodologia de atendimento para a área comercial da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos com a utilização das redes sociais através da plataforma Facebook. Para ... -
Aumento e diversificação do portfólio de produtos e serviços : estruturação do processo decisório
(2017)Resumo : Apresenta o resultado do desenvolvimento de um processo de decisão relativo ao aumento e diversificação do portfólio de produtos e serviços de empresa do setor de equipamentos e acessórios para piscinas. Tal ... -
Avaliação da qualidade percebida em serviços prestados pela empresa Kak Papéis Ltda. através da escala Servqual
(2013)Resumo: Este trabalho tem o intuito de apresentar o resultado da pesquisa realizada para avaliar a qualidade percebida pelos clientes da distribuidora de papéis Kak Papéis Ltda, através da escala proposta por Parasuraman, ... -
Avaliação de satisfação do consumidor : aplicação de questionário em um distribuidor de dietas enterais em Curitiba
(2014)Resumo: Essa pesquisa quantitativa, com coleta de dados primários, porpôs e aplicou um modelo de questionário para realizar uma avaliação da satisfação dos consumidores, em um distribuidor filial em Curitiba, com clientes ...