Análise do hábito prescritivo de médicos de diferentes regiões do Brasil em relação aos fitomedicamentos
Resumo
Resumo: As indústrias farmacêuticas devem urgentemente repensar suas estratégias de marketing e atuação dentro de seus mercados. Atualmente, essas empresas não trabalham mais em mercados onde existiam poucos concorrentes com suas condutas quase sempre previsíveis. Hoje os concorrentes estão focados tanto na penetração como na expansão de seus mercados. Os avanços tecnológicos permitem que os produtos sejam lançados num tempo cada vez mais curto onde consequentemente o seu ciclo de vida também será mais curto, forçando os profissionais do marketing a buscar meio de maximizar a aceitação e venda destes. Hoje não e mais suficiente uma indústria farmacêutica possuir um bom mix de produtos, uma marca forte ou uma equipe de vendas capacitada, e fundamental que as empresas possam identificar e entender as semelhanças e diferenças no habito prescritivo de médicos de diferentes regiões do Brasil. Ao entender semelhanças e diferenças, as ações de marketing poderão ser focadas de forma a aperfeiçoar recursos financeiros e humanos. Mas como identificar e entender o habito prescritivo
em um país com dimensões continentais? Agrupando médicos em mercados específicos e então comparar os resultados obtidos em cada região brasileira.
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- MBA em marketing [326]