MBA em gestão estratégica: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 1-20 of 333
-
A efetividade e assertividade da comunicação no ambiente corporativo pela percepção de líderes e contribuintes individuais : uma breve análise do time de supply chain de um centro de negócios internacional
(2023)Resumo: A efetividade e assertividade na comunicação são fundamentais para o sucesso de qualquer profissional, especialmente para os que desejam galgar cargos mais altos nas empresas. A empresa, de igual forma, também ... -
Implementação do projeto piloto de telemedicina nas escolas : promoção da saúde de crianças e adolescentes em Curitiba e RMC
(2024)Resumo: O projeto de Telemedicina nas Escolas, estabelecido em colaboração com o Hospital Pequeno Príncipe, surge como uma iniciativa voltada para aprimorar a segurança e ampliar o acesso aos serviços de saúde para crianças ... -
Análise da avaliação de riscos dos principais produtores de aves no Brasil pré e pós pandemia
(2024)Resumo: Este estudo visa analisar os riscos identificados nas duas empresas líderes de avicultura no Brasil, as empresas BRF e JBS, imediatamente antes e após a pandemia de Covid-19. Os dados analisados eram provenientes ... -
Uso de inteligência artificial no processo decisório estratégico : uma avaliação cognitiva
(2024)Resumo: O uso de ferramentas de inteligência artificial (IA) tem se intensificado dentro das organizações nos últimos anos. Junto deste crescimento, aumentam-se as especulações sobre a substituição da expertise humana em ... -
Segmentação de clientes e atendimento pós criação de modelos digitais : estudo do reposionamento do banco "X"
(2024)Resumo: O setor bancário é caracterizado pelo dinamismo e busca de inovações que possam gerar valor agregado a seus serviços prestados e a redução dos custos operacionais. Com a regulamentação dos bancos digitais em 2016 ... -
Ferramentas de marketing de experiência aplicadas ao mercado
(2024)Resumo: O marketing experiencial se posiciona como uma ferramenta estratégica para impulsionar a diferenciação e o valor das ofertas em diversos modelos de negócio. Este estudo, visa realizar uma revisão bibliográfica ... -
Implantação de um plano de marketing para uma loja de suplementos
(2024)Resumo: O trabalho visa desenvolver um plano de marketing para a Toretto Suplementos, empresa de suplementação alimentar sem planejamento estratégico. O plano focará nas redes sociais, especialmente no Instagram, visando ... -
Avaliação de mercado e plano de negócios : elevando o conceito pet friendly na hotelaria
(2024)Resumo: O mercado pet está em crescimento e oferece uma oportunidade significativa no setor de turismo no Brasil. Por isso, este trabalho tem como objetivo avaliar o mercado consumidor para a criação de uma pousada voltada ... -
Comportamento do consumidor, e as transformações nos shoppings centers tradicionais
(2024)Resumo: O setor de shopping centers, assim como todo o comércio varejista, enfrentou um período desafiador durante os anos da pandemia, mas agora está mostrando sinais de recuperação gradual superior à pós-pandemia. A ... -
O papel estratégico da pesquisa com consumidor para tomada de decisões em economia circular : uma análise bibliométrica
(2024)Resumo: A economia circular emergiu como alternativa sustentável ao tradicional modelo linear de produção e consumo. Embora os consumidores desempenhem papel crucial neste ciclo, sua participação nos processos decisórios ... -
Fatores que influenciam a retenção de talentos em empresas de pequeno e médio portes
(2024)Resumo: Devido a alta competitividade do mercado a retenção de talentos tem sido cada vez mais importante para a sustentação do negócio. Em empresas que possuem recursos financeiros limitados, manter o funcionário motivado ... -
Como são abordados o empreendedorismo e a inovação em uma das principais universidades da Suécia? : análise comparativa com o contexto brasileiro
(2024)Resumo: Este estudo analisa, por meio de dados documentais, o papel estratégico das universidades no estímulo à inovação e ao empreendedorismo, com foco na capitalização do conhecimento. A Suécia, reconhecida internacionalmente ... -
Proposta de metodologia de trabalho para avaliação e identificação da (in)satisfação dos usuários da política da assistência social no município de Pinhais em atendimentos em equipamento público : contribuição ao processo de melhoria contínua aos atendimentos
(2024)Resumo: Na esfera da assistência social, a qualidade do atendimento aos usuários desempenha um papel central na eficácia e humanização dos serviços. Este estudo busca compreender e avaliar a satisfação dos beneficiários ... -
Estudo sobre as possíveis causas de rotatividade de pessoal em empresas prestadoras de serviço de canais de relacionamento no Grupo Bradesco Seguros
(2024)Resumo: Esse estudo tem como objetivo geral verificar as principais causas/impactos do turnover nas operações de Canais de Relacionamento (Call Center) do Grupo Bradesco Seguros e identificar se essa rotatividade está ... -
Elementos para o planejamento estratégico em indústria de produtos odontológicos
(2024)Resumo: As indústrias de fabricação de produtos odontológicos possuem grandes exigências para funcionamento, e devem oferecer produtos seguros de alta qualidade, visto que tratam de produtos para a saúde bucal. Neste ... -
Internacionalizaçâo em criação de protótipos : estudo em empresa multinacional fabricante de produtos de linha branca
(2024)Resumo: Com a crescente demanda por processos padronizados em empresas multinacionais, torna-se imperativo analisar minuciosamente as particularidades do processo de desenvolvimento de produtos. Este artigo se propõe a ... -
O impacto da inteligência artificial na estratégia de pequenas e médias empresas : um estudo de revisão sistemática da literatura
(2024)Resumo: A inteligência artificial (IA) pode ser considerada um desafio ou uma oportunidade para as pequenas e médias empresas (PMEs). Embora a literatura tenha avançado nesse campo, as contribuições ainda são pontuais e ... -
Análise do grau de governança corporativa dentro do ambiente de uma Fintech
(2024)Resumo: As Fintechs apresentam-se como empresas ou startups que desenvolvem produtos financeiros digitais, sendo a utilização da tecnologia e uma base legal menos rígida seus principais diferenciais. Esta ausência de rigidez ... -
Alinhando cultura organizacional e estratégia : uma análise utilizando o competing values framework
(2024)Resumo: No contexto empresarial contemporâneo, a cultura organizacional e a gestão estratégica são pilares essenciais para o sucesso de uma empresa. Este estudo concentrou-se em uma empresa de tecnologia no setor de delivery, ... -
Proposta de implantação de processos de PCP para alinhar demanda, estoque e redução de perdas em uma empresa do ramo de estética e beleza na cidade de Colombo-PR
(2024)Resumo: O trabalho busca analisar as possibilidades que o PCP (Planejamento e Controle da Produção) poderá trazer para o setor de serviços, especificamente a área de estética e beleza que cresce de forma exponencial no ...